O texto publicitário: persuasão e ideologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Cleunice Fernandes da
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Dutra, Mariani Gracieli
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9154
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar um texto publicitário que foi divulgado em uma campanha da empresa O Boticário  em 2005. Os anúncios exploravam o universo dos contos de fadas, buscando  por meio da persuasão, mudar as impressões, ideias, valores, concepções de mundo e ideologias do interlocutor. A estratégia era implantar uma nova forma de pensar, sentir e agir em relação aos contos fantásticos.Palavras-chave: letras; Análise do Discurso; a persuasão e a ideologia no texto publicitário; anúncio promovido pela empresa O Boticário; Maingueneau.
id UNEMAT-1_1d198a90edcfd17ca4082a04670eb852
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9154
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling O texto publicitário: persuasão e ideologiaEsta pesquisa tem como objetivo analisar um texto publicitário que foi divulgado em uma campanha da empresa O Boticário  em 2005. Os anúncios exploravam o universo dos contos de fadas, buscando  por meio da persuasão, mudar as impressões, ideias, valores, concepções de mundo e ideologias do interlocutor. A estratégia era implantar uma nova forma de pensar, sentir e agir em relação aos contos fantásticos.Palavras-chave: letras; Análise do Discurso; a persuasão e a ideologia no texto publicitário; anúncio promovido pela empresa O Boticário; Maingueneau.Unemat Editora2012-04-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/915410.30681/reps.v3i1.9154Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 79-832236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9154/5015Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Cleunice Fernandes daDutra, Mariani Gracieli2022-12-27T20:35:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9154Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:35:26Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv O texto publicitário: persuasão e ideologia
title O texto publicitário: persuasão e ideologia
spellingShingle O texto publicitário: persuasão e ideologia
Silva, Cleunice Fernandes da
title_short O texto publicitário: persuasão e ideologia
title_full O texto publicitário: persuasão e ideologia
title_fullStr O texto publicitário: persuasão e ideologia
title_full_unstemmed O texto publicitário: persuasão e ideologia
title_sort O texto publicitário: persuasão e ideologia
author Silva, Cleunice Fernandes da
author_facet Silva, Cleunice Fernandes da
Dutra, Mariani Gracieli
author_role author
author2 Dutra, Mariani Gracieli
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Cleunice Fernandes da
Dutra, Mariani Gracieli
description Esta pesquisa tem como objetivo analisar um texto publicitário que foi divulgado em uma campanha da empresa O Boticário  em 2005. Os anúncios exploravam o universo dos contos de fadas, buscando  por meio da persuasão, mudar as impressões, ideias, valores, concepções de mundo e ideologias do interlocutor. A estratégia era implantar uma nova forma de pensar, sentir e agir em relação aos contos fantásticos.Palavras-chave: letras; Análise do Discurso; a persuasão e a ideologia no texto publicitário; anúncio promovido pela empresa O Boticário; Maingueneau.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9154
10.30681/reps.v3i1.9154
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9154
identifier_str_mv 10.30681/reps.v3i1.9154
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9154/5015
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 79-83
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210923254710272