O texto publicitário: persuasão e ideologia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9154 |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo analisar um texto publicitário que foi divulgado em uma campanha da empresa O Boticário em 2005. Os anúncios exploravam o universo dos contos de fadas, buscando por meio da persuasão, mudar as impressões, ideias, valores, concepções de mundo e ideologias do interlocutor. A estratégia era implantar uma nova forma de pensar, sentir e agir em relação aos contos fantásticos.Palavras-chave: letras; Análise do Discurso; a persuasão e a ideologia no texto publicitário; anúncio promovido pela empresa O Boticário; Maingueneau. |
id |
UNEMAT-1_1d198a90edcfd17ca4082a04670eb852 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9154 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
O texto publicitário: persuasão e ideologiaEsta pesquisa tem como objetivo analisar um texto publicitário que foi divulgado em uma campanha da empresa O Boticário em 2005. Os anúncios exploravam o universo dos contos de fadas, buscando por meio da persuasão, mudar as impressões, ideias, valores, concepções de mundo e ideologias do interlocutor. A estratégia era implantar uma nova forma de pensar, sentir e agir em relação aos contos fantásticos.Palavras-chave: letras; Análise do Discurso; a persuasão e a ideologia no texto publicitário; anúncio promovido pela empresa O Boticário; Maingueneau.Unemat Editora2012-04-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/915410.30681/reps.v3i1.9154Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 79-832236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9154/5015Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Cleunice Fernandes daDutra, Mariani Gracieli2022-12-27T20:35:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9154Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:35:26Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O texto publicitário: persuasão e ideologia |
title |
O texto publicitário: persuasão e ideologia |
spellingShingle |
O texto publicitário: persuasão e ideologia Silva, Cleunice Fernandes da |
title_short |
O texto publicitário: persuasão e ideologia |
title_full |
O texto publicitário: persuasão e ideologia |
title_fullStr |
O texto publicitário: persuasão e ideologia |
title_full_unstemmed |
O texto publicitário: persuasão e ideologia |
title_sort |
O texto publicitário: persuasão e ideologia |
author |
Silva, Cleunice Fernandes da |
author_facet |
Silva, Cleunice Fernandes da Dutra, Mariani Gracieli |
author_role |
author |
author2 |
Dutra, Mariani Gracieli |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Cleunice Fernandes da Dutra, Mariani Gracieli |
description |
Esta pesquisa tem como objetivo analisar um texto publicitário que foi divulgado em uma campanha da empresa O Boticário em 2005. Os anúncios exploravam o universo dos contos de fadas, buscando por meio da persuasão, mudar as impressões, ideias, valores, concepções de mundo e ideologias do interlocutor. A estratégia era implantar uma nova forma de pensar, sentir e agir em relação aos contos fantásticos.Palavras-chave: letras; Análise do Discurso; a persuasão e a ideologia no texto publicitário; anúncio promovido pela empresa O Boticário; Maingueneau. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9154 10.30681/reps.v3i1.9154 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9154 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v3i1.9154 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9154/5015 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 1 (2012): Introdução à Análise de Discurso; 79-83 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210923254710272 |