Experiências e conflitos na sala de reforço

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Nelda Cristina Marques
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10059
Resumo: Este artigo dialoga sobre o contexto pedagógico produzido na sala de reforço escolar tendo como base as vivências de duas professoras que trabalham em uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Foram realizadas pesquisas bibliográficase pesquisas de campo, com coleta de dados por meio de entrevista. Os autores que embasaram esta pesquisa foram Maria Cecilia de Souza Mynaio e Luiz Carlos Cacliari. Os resultados evidenciaram que o processo da aprendizagem dos alunos que frequentam a sala de reforço envolve dificuldades de diversas origens, e uma gama de atividades pedagógicas foram realizadas para superar esses desafios. Palavras-chave: educação; sala de reforço; escola.
id UNEMAT-1_8351b16473514f08e2018072fa665ec2
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10059
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Experiências e conflitos na sala de reforçoEste artigo dialoga sobre o contexto pedagógico produzido na sala de reforço escolar tendo como base as vivências de duas professoras que trabalham em uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Foram realizadas pesquisas bibliográficase pesquisas de campo, com coleta de dados por meio de entrevista. Os autores que embasaram esta pesquisa foram Maria Cecilia de Souza Mynaio e Luiz Carlos Cacliari. Os resultados evidenciaram que o processo da aprendizagem dos alunos que frequentam a sala de reforço envolve dificuldades de diversas origens, e uma gama de atividades pedagógicas foram realizadas para superar esses desafios. Palavras-chave: educação; sala de reforço; escola.Unemat Editora2018-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1005910.30681/reps.v9i1.10059Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 302-3182236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10059/6543Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira, Nelda Cristina Marques2022-12-27T20:15:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10059Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:15:39Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Experiências e conflitos na sala de reforço
title Experiências e conflitos na sala de reforço
spellingShingle Experiências e conflitos na sala de reforço
Teixeira, Nelda Cristina Marques
title_short Experiências e conflitos na sala de reforço
title_full Experiências e conflitos na sala de reforço
title_fullStr Experiências e conflitos na sala de reforço
title_full_unstemmed Experiências e conflitos na sala de reforço
title_sort Experiências e conflitos na sala de reforço
author Teixeira, Nelda Cristina Marques
author_facet Teixeira, Nelda Cristina Marques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Nelda Cristina Marques
description Este artigo dialoga sobre o contexto pedagógico produzido na sala de reforço escolar tendo como base as vivências de duas professoras que trabalham em uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Foram realizadas pesquisas bibliográficase pesquisas de campo, com coleta de dados por meio de entrevista. Os autores que embasaram esta pesquisa foram Maria Cecilia de Souza Mynaio e Luiz Carlos Cacliari. Os resultados evidenciaram que o processo da aprendizagem dos alunos que frequentam a sala de reforço envolve dificuldades de diversas origens, e uma gama de atividades pedagógicas foram realizadas para superar esses desafios. Palavras-chave: educação; sala de reforço; escola.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10059
10.30681/reps.v9i1.10059
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10059
identifier_str_mv 10.30681/reps.v9i1.10059
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10059/6543
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 302-318
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926625882112