Experiências e conflitos na sala de reforço
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10059 |
Resumo: | Este artigo dialoga sobre o contexto pedagógico produzido na sala de reforço escolar tendo como base as vivências de duas professoras que trabalham em uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Foram realizadas pesquisas bibliográficase pesquisas de campo, com coleta de dados por meio de entrevista. Os autores que embasaram esta pesquisa foram Maria Cecilia de Souza Mynaio e Luiz Carlos Cacliari. Os resultados evidenciaram que o processo da aprendizagem dos alunos que frequentam a sala de reforço envolve dificuldades de diversas origens, e uma gama de atividades pedagógicas foram realizadas para superar esses desafios. Palavras-chave: educação; sala de reforço; escola. |
id |
UNEMAT-1_8351b16473514f08e2018072fa665ec2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10059 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Experiências e conflitos na sala de reforçoEste artigo dialoga sobre o contexto pedagógico produzido na sala de reforço escolar tendo como base as vivências de duas professoras que trabalham em uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Foram realizadas pesquisas bibliográficase pesquisas de campo, com coleta de dados por meio de entrevista. Os autores que embasaram esta pesquisa foram Maria Cecilia de Souza Mynaio e Luiz Carlos Cacliari. Os resultados evidenciaram que o processo da aprendizagem dos alunos que frequentam a sala de reforço envolve dificuldades de diversas origens, e uma gama de atividades pedagógicas foram realizadas para superar esses desafios. Palavras-chave: educação; sala de reforço; escola.Unemat Editora2018-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1005910.30681/reps.v9i1.10059Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 302-3182236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10059/6543Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira, Nelda Cristina Marques2022-12-27T20:15:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10059Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:15:39Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Experiências e conflitos na sala de reforço |
title |
Experiências e conflitos na sala de reforço |
spellingShingle |
Experiências e conflitos na sala de reforço Teixeira, Nelda Cristina Marques |
title_short |
Experiências e conflitos na sala de reforço |
title_full |
Experiências e conflitos na sala de reforço |
title_fullStr |
Experiências e conflitos na sala de reforço |
title_full_unstemmed |
Experiências e conflitos na sala de reforço |
title_sort |
Experiências e conflitos na sala de reforço |
author |
Teixeira, Nelda Cristina Marques |
author_facet |
Teixeira, Nelda Cristina Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Nelda Cristina Marques |
description |
Este artigo dialoga sobre o contexto pedagógico produzido na sala de reforço escolar tendo como base as vivências de duas professoras que trabalham em uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Foram realizadas pesquisas bibliográficase pesquisas de campo, com coleta de dados por meio de entrevista. Os autores que embasaram esta pesquisa foram Maria Cecilia de Souza Mynaio e Luiz Carlos Cacliari. Os resultados evidenciaram que o processo da aprendizagem dos alunos que frequentam a sala de reforço envolve dificuldades de diversas origens, e uma gama de atividades pedagógicas foram realizadas para superar esses desafios. Palavras-chave: educação; sala de reforço; escola. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10059 10.30681/reps.v9i1.10059 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10059 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v9i1.10059 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10059/6543 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 1 (2018): Documentação Pedagógica: experiências com projetos; 302-318 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210926625882112 |