Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista @mbienteeducação |
Texto Completo: | https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025 |
Resumo: | Com o fechamento das escolas em 2020, surgiu a necessidade de ressignificar as atividades de ensino para modelos não presenciais e, consequentemente, adaptar as formas de avaliação. Os professores se viram obrigados a se reinventar, buscando estratégias diversificadas e, até mesmo, insubordinadas, no sentido criativo sugerido por D |
id |
UNICID_2791564fa57d44d9c141429282658f46 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1025 |
network_acronym_str |
UNICID |
network_name_str |
Revista @mbienteeducação |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativaavaliação insubordinadahistória da avaliaçãofeedback formativoavaliar para aprender.Com o fechamento das escolas em 2020, surgiu a necessidade de ressignificar as atividades de ensino para modelos não presenciais e, consequentemente, adaptar as formas de avaliação. Os professores se viram obrigados a se reinventar, buscando estratégias diversificadas e, até mesmo, insubordinadas, no sentido criativo sugerido por DUniversidade Cidade de São Paulo2021-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025Revista @mbienteeducação; Vol. 14 No. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-243Revista @mbienteeducação; Vol. 14 Núm. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-243Revista @mbienteeducação; v. 14 n. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-2431982-8632reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025/802Copyright (c) 2021 Rafael Filipe Novôa Vaz, Lilian Nasser, Daniel de Oliveira Limainfo:eu-repo/semantics/openAccessVaz, Rafael Filipe NovôaNasser, LilianLima, Daniel de Oliveira2023-07-22T22:21:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1025Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2023-07-22T22:21:18Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa |
title |
Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa |
spellingShingle |
Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa Vaz, Rafael Filipe Novôa avaliação insubordinada história da avaliação feedback formativo avaliar para aprender. |
title_short |
Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa |
title_full |
Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa |
title_fullStr |
Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa |
title_full_unstemmed |
Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa |
title_sort |
Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa |
author |
Vaz, Rafael Filipe Novôa |
author_facet |
Vaz, Rafael Filipe Novôa Nasser, Lilian Lima, Daniel de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Nasser, Lilian Lima, Daniel de Oliveira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vaz, Rafael Filipe Novôa Nasser, Lilian Lima, Daniel de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
avaliação insubordinada história da avaliação feedback formativo avaliar para aprender. |
topic |
avaliação insubordinada história da avaliação feedback formativo avaliar para aprender. |
description |
Com o fechamento das escolas em 2020, surgiu a necessidade de ressignificar as atividades de ensino para modelos não presenciais e, consequentemente, adaptar as formas de avaliação. Os professores se viram obrigados a se reinventar, buscando estratégias diversificadas e, até mesmo, insubordinadas, no sentido criativo sugerido por D |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025 |
url |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025/802 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Rafael Filipe Novôa Vaz, Lilian Nasser, Daniel de Oliveira Lima info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Rafael Filipe Novôa Vaz, Lilian Nasser, Daniel de Oliveira Lima |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Cidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação; Vol. 14 No. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-243 Revista @mbienteeducação; Vol. 14 Núm. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-243 Revista @mbienteeducação; v. 14 n. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-243 1982-8632 reponame:Revista @mbienteeducação instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) instacron:UNICID |
instname_str |
Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
instacron_str |
UNICID |
institution |
UNICID |
reponame_str |
Revista @mbienteeducação |
collection |
Revista @mbienteeducação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798315140509073408 |