Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaz, Rafael Filipe Novôa
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Nasser, Lilian, Lima, Daniel de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista @mbienteeducação
Texto Completo: https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025
Resumo: Com o fechamento das escolas em 2020, surgiu a necessidade de ressignificar as atividades de ensino para modelos não presenciais e, consequentemente, adaptar as formas de avaliação. Os professores se viram obrigados a se reinventar, buscando estratégias diversificadas e, até mesmo, insubordinadas, no sentido criativo sugerido por D
id UNICID_2791564fa57d44d9c141429282658f46
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1025
network_acronym_str UNICID
network_name_str Revista @mbienteeducação
repository_id_str
spelling Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativaavaliação insubordinadahistória da avaliaçãofeedback formativoavaliar para aprender.Com o fechamento das escolas em 2020, surgiu a necessidade de ressignificar as atividades de ensino para modelos não presenciais e, consequentemente, adaptar as formas de avaliação. Os professores se viram obrigados a se reinventar, buscando estratégias diversificadas e, até mesmo, insubordinadas, no sentido criativo sugerido por DUniversidade Cidade de São Paulo2021-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025Revista @mbienteeducação; Vol. 14 No. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-243Revista @mbienteeducação; Vol. 14 Núm. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-243Revista @mbienteeducação; v. 14 n. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-2431982-8632reponame:Revista @mbienteeducaçãoinstname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)instacron:UNICIDporhttps://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025/802Copyright (c) 2021 Rafael Filipe Novôa Vaz, Lilian Nasser, Daniel de Oliveira Limainfo:eu-repo/semantics/openAccessVaz, Rafael Filipe NovôaNasser, LilianLima, Daniel de Oliveira2023-07-22T22:21:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1025Revistahttp://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/oai1982-86321982-8632opendoar:2023-07-22T22:21:18Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa
title Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa
spellingShingle Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa
Vaz, Rafael Filipe Novôa
avaliação insubordinada
história da avaliação
feedback formativo
avaliar para aprender.
title_short Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa
title_full Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa
title_fullStr Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa
title_full_unstemmed Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa
title_sort Avaliar para aprender: um ato de insubordinação criativa
author Vaz, Rafael Filipe Novôa
author_facet Vaz, Rafael Filipe Novôa
Nasser, Lilian
Lima, Daniel de Oliveira
author_role author
author2 Nasser, Lilian
Lima, Daniel de Oliveira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vaz, Rafael Filipe Novôa
Nasser, Lilian
Lima, Daniel de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv avaliação insubordinada
história da avaliação
feedback formativo
avaliar para aprender.
topic avaliação insubordinada
história da avaliação
feedback formativo
avaliar para aprender.
description Com o fechamento das escolas em 2020, surgiu a necessidade de ressignificar as atividades de ensino para modelos não presenciais e, consequentemente, adaptar as formas de avaliação. Os professores se viram obrigados a se reinventar, buscando estratégias diversificadas e, até mesmo, insubordinadas, no sentido criativo sugerido por D
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025
url https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://publicacoes.unicid.edu.br/ambienteeducacao/article/view/1025/802
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Rafael Filipe Novôa Vaz, Lilian Nasser, Daniel de Oliveira Lima
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Rafael Filipe Novôa Vaz, Lilian Nasser, Daniel de Oliveira Lima
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Cidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Revista @mbienteeducação; Vol. 14 No. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-243
Revista @mbienteeducação; Vol. 14 Núm. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-243
Revista @mbienteeducação; v. 14 n. 1 (2021): Jan. / Abr. 2021: A mobilização do conceito de insubordinação criativa nas pesquisas em educação; 214-243
1982-8632
reponame:Revista @mbienteeducação
instname:Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron:UNICID
instname_str Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
instacron_str UNICID
institution UNICID
reponame_str Revista @mbienteeducação
collection Revista @mbienteeducação
repository.name.fl_str_mv Revista @mbienteeducação - Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798315140509073408