O estudo do marketing de relacionamento entre colaboradores e clientes da empresa Magazine Renner - RS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1744 |
Resumo: | O marketing de relacionamento é um processo que garante a satisfação contínua dos clientes atuais ou que já foram clientes de uma determinada organização, é utilizado para criar uma relação forte entre empresa e cliente. Portanto este trabalho, tem por objetivo, identificar o nível de relacionamento entre colaboradores e clientes na empresa Magazine Renner filial de Cândido Godói. O método utilizado é de caráter exploratório, descritivo, bem como uma pesquisa bibliográfica e um estudo de caso. A coleta de dados foi realizada através de um questionário com perguntas fechadas aplicado aos clientes ativos da empresa e uma entrevista com perguntas abertas aos colaboradores e proprietário da empresa. A partir dos dados coletados foi realizada uma análise baseada no referencial teórico relacionado ao tema e também por meio do conhecimento teórico-prático adquirido durante o curso. Concluiu-se que a empresa e os colaboradores possuem um conhecimento claro da importância do relacionamento com os clientes, mas podem aprofundar-se mais por meio de cursos especializados de relacionamento com clientes. Também o estudo aponta insatisfação dos clientes em relação ao pós-venda, sendo que os colaboradores normalmente não utilizam esta técnica para fidelizar os clientes. |
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O marketing de relacionamento é um processo que garante a satisfação contínua dos clientes atuais ou que já foram clientes de uma determinada organização, é utilizado para criar uma relação forte entre empresa e cliente. Portanto este trabalho, tem por objetivo, identificar o nível de relacionamento entre colaboradores e clientes na empresa Magazine Renner filial de Cândido Godói. O método utilizado é de caráter exploratório, descritivo, bem como uma pesquisa bibliográfica e um estudo de caso. A coleta de dados foi realizada através de um questionário com perguntas fechadas aplicado aos clientes ativos da empresa e uma entrevista com perguntas abertas aos colaboradores e proprietário da empresa. A partir dos dados coletados foi realizada uma análise baseada no referencial teórico relacionado ao tema e também por meio do conhecimento teórico-prático adquirido durante o curso. Concluiu-se que a empresa e os colaboradores possuem um conhecimento claro da importância do relacionamento com os clientes, mas podem aprofundar-se mais por meio de cursos especializados de relacionamento com clientes. Também o estudo aponta insatisfação dos clientes em relação ao pós-venda, sendo que os colaboradores normalmente não utilizam esta técnica para fidelizar os clientes. |
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