Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3080 |
Resumo: | O Marketing de relacionamento é uma ferramenta focada exclusivamente no cliente e em sua valorização, para isso é imprescindível criar estratégias para traçar metas e chegar ao objetivo. Este trabalho tem o objetivo de estudar a influência do marketing de relacionamento para o crescimento em faturamentos dos supermercados, atacados, vendas de insumos, recebimentos de grãos e expansão da área leiteira com outros serviços prestados pela Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda – Cotrirosa no período de 2009 até 20014. Período este de 6 anos por se tratar que a Cotrirosa conta com o planejamento estratégico, desenvolvida pela empresa de consultoria e desenvolvimento, que auxilia na execução do planejamento estratégico neste período. No estudo buscou-se fazer uma revisão da literatura, com informações sobre o cooperativismo e conceitos de marketing. A pesquisa exploratória foi realizada através de uma abordagem qualitativa por meio de entrevistas, com as áreas de comunicação e educação, contábil, comercial, técnica e com a direção. Também os dados secundários foram obtidos através da empresa de Consultoria em Gestão Organizacional – VGV, que realiza estudo na cooperativa. O estudo conclui que os principais fatores que contribuem para o crescimento e fidelização dos associados, é a confiança e credibilidade adquiridas pela cooperativa, através dos produtos e serviços oferecidos, bem como a profissionalização da gestão. |
id |
UNIJ_4c302d1be95ca593456ebe93048700ec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3080 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleMarketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa2015-11-1920152015-11-19T10:53:18Z2015-11-19T10:53:18ZO Marketing de relacionamento é uma ferramenta focada exclusivamente no cliente e em sua valorização, para isso é imprescindível criar estratégias para traçar metas e chegar ao objetivo. Este trabalho tem o objetivo de estudar a influência do marketing de relacionamento para o crescimento em faturamentos dos supermercados, atacados, vendas de insumos, recebimentos de grãos e expansão da área leiteira com outros serviços prestados pela Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda – Cotrirosa no período de 2009 até 20014. Período este de 6 anos por se tratar que a Cotrirosa conta com o planejamento estratégico, desenvolvida pela empresa de consultoria e desenvolvimento, que auxilia na execução do planejamento estratégico neste período. No estudo buscou-se fazer uma revisão da literatura, com informações sobre o cooperativismo e conceitos de marketing. A pesquisa exploratória foi realizada através de uma abordagem qualitativa por meio de entrevistas, com as áreas de comunicação e educação, contábil, comercial, técnica e com a direção. Também os dados secundários foram obtidos através da empresa de Consultoria em Gestão Organizacional – VGV, que realiza estudo na cooperativa. O estudo conclui que os principais fatores que contribuem para o crescimento e fidelização dos associados, é a confiança e credibilidade adquiridas pela cooperativa, através dos produtos e serviços oferecidos, bem como a profissionalização da gestão.27 f.Gestão de cooperativasCiências Sociais AplicadasFidelidadeCooperativismoRelacionamentoClientesMarketinghttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3080DMD_hdl_123456789/3080Knapp, Daltri Joséporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessARTIGO%20Daltri.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3080/1/ARTIGO%20Daltri.pdfapplication/pdf953851http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3080/1/ARTIGO%20Daltri.pdfc2db396accdf56fca9bdf0ce630c3f7fMD5123456789_3080_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa |
title |
Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa Knapp, Daltri José Gestão de cooperativas Ciências Sociais Aplicadas Fidelidade Cooperativismo Relacionamento Clientes Marketing |
title_short |
Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa |
title_full |
Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa |
title_sort |
Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa |
author |
Knapp, Daltri José |
author_facet |
Knapp, Daltri José |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Knapp, Daltri José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de cooperativas Ciências Sociais Aplicadas Fidelidade Cooperativismo Relacionamento Clientes Marketing |
topic |
Gestão de cooperativas Ciências Sociais Aplicadas Fidelidade Cooperativismo Relacionamento Clientes Marketing |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O Marketing de relacionamento é uma ferramenta focada exclusivamente no cliente e em sua valorização, para isso é imprescindível criar estratégias para traçar metas e chegar ao objetivo. Este trabalho tem o objetivo de estudar a influência do marketing de relacionamento para o crescimento em faturamentos dos supermercados, atacados, vendas de insumos, recebimentos de grãos e expansão da área leiteira com outros serviços prestados pela Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda – Cotrirosa no período de 2009 até 20014. Período este de 6 anos por se tratar que a Cotrirosa conta com o planejamento estratégico, desenvolvida pela empresa de consultoria e desenvolvimento, que auxilia na execução do planejamento estratégico neste período. No estudo buscou-se fazer uma revisão da literatura, com informações sobre o cooperativismo e conceitos de marketing. A pesquisa exploratória foi realizada através de uma abordagem qualitativa por meio de entrevistas, com as áreas de comunicação e educação, contábil, comercial, técnica e com a direção. Também os dados secundários foram obtidos através da empresa de Consultoria em Gestão Organizacional – VGV, que realiza estudo na cooperativa. O estudo conclui que os principais fatores que contribuem para o crescimento e fidelização dos associados, é a confiança e credibilidade adquiridas pela cooperativa, através dos produtos e serviços oferecidos, bem como a profissionalização da gestão. 27 f. |
description |
O Marketing de relacionamento é uma ferramenta focada exclusivamente no cliente e em sua valorização, para isso é imprescindível criar estratégias para traçar metas e chegar ao objetivo. Este trabalho tem o objetivo de estudar a influência do marketing de relacionamento para o crescimento em faturamentos dos supermercados, atacados, vendas de insumos, recebimentos de grãos e expansão da área leiteira com outros serviços prestados pela Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda – Cotrirosa no período de 2009 até 20014. Período este de 6 anos por se tratar que a Cotrirosa conta com o planejamento estratégico, desenvolvida pela empresa de consultoria e desenvolvimento, que auxilia na execução do planejamento estratégico neste período. No estudo buscou-se fazer uma revisão da literatura, com informações sobre o cooperativismo e conceitos de marketing. A pesquisa exploratória foi realizada através de uma abordagem qualitativa por meio de entrevistas, com as áreas de comunicação e educação, contábil, comercial, técnica e com a direção. Também os dados secundários foram obtidos através da empresa de Consultoria em Gestão Organizacional – VGV, que realiza estudo na cooperativa. O estudo conclui que os principais fatores que contribuem para o crescimento e fidelização dos associados, é a confiança e credibilidade adquiridas pela cooperativa, através dos produtos e serviços oferecidos, bem como a profissionalização da gestão. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-11-19 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2015-11-19T10:53:18Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-11-19T10:53:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3080 DMD_hdl_123456789/3080 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3080 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3080 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414886414417920 |