Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Knapp, Daltri José
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3080
Resumo: O Marketing de relacionamento é uma ferramenta focada exclusivamente no cliente e em sua valorização, para isso é imprescindível criar estratégias para traçar metas e chegar ao objetivo. Este trabalho tem o objetivo de estudar a influência do marketing de relacionamento para o crescimento em faturamentos dos supermercados, atacados, vendas de insumos, recebimentos de grãos e expansão da área leiteira com outros serviços prestados pela Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda – Cotrirosa no período de 2009 até 20014. Período este de 6 anos por se tratar que a Cotrirosa conta com o planejamento estratégico, desenvolvida pela empresa de consultoria e desenvolvimento, que auxilia na execução do planejamento estratégico neste período. No estudo buscou-se fazer uma revisão da literatura, com informações sobre o cooperativismo e conceitos de marketing. A pesquisa exploratória foi realizada através de uma abordagem qualitativa por meio de entrevistas, com as áreas de comunicação e educação, contábil, comercial, técnica e com a direção. Também os dados secundários foram obtidos através da empresa de Consultoria em Gestão Organizacional – VGV, que realiza estudo na cooperativa. O estudo conclui que os principais fatores que contribuem para o crescimento e fidelização dos associados, é a confiança e credibilidade adquiridas pela cooperativa, através dos produtos e serviços oferecidos, bem como a profissionalização da gestão.
id UNIJ_4c302d1be95ca593456ebe93048700ec
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3080
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleMarketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa2015-11-1920152015-11-19T10:53:18Z2015-11-19T10:53:18ZO Marketing de relacionamento é uma ferramenta focada exclusivamente no cliente e em sua valorização, para isso é imprescindível criar estratégias para traçar metas e chegar ao objetivo. Este trabalho tem o objetivo de estudar a influência do marketing de relacionamento para o crescimento em faturamentos dos supermercados, atacados, vendas de insumos, recebimentos de grãos e expansão da área leiteira com outros serviços prestados pela Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda – Cotrirosa no período de 2009 até 20014. Período este de 6 anos por se tratar que a Cotrirosa conta com o planejamento estratégico, desenvolvida pela empresa de consultoria e desenvolvimento, que auxilia na execução do planejamento estratégico neste período. No estudo buscou-se fazer uma revisão da literatura, com informações sobre o cooperativismo e conceitos de marketing. A pesquisa exploratória foi realizada através de uma abordagem qualitativa por meio de entrevistas, com as áreas de comunicação e educação, contábil, comercial, técnica e com a direção. Também os dados secundários foram obtidos através da empresa de Consultoria em Gestão Organizacional – VGV, que realiza estudo na cooperativa. O estudo conclui que os principais fatores que contribuem para o crescimento e fidelização dos associados, é a confiança e credibilidade adquiridas pela cooperativa, através dos produtos e serviços oferecidos, bem como a profissionalização da gestão.27 f.Gestão de cooperativasCiências Sociais AplicadasFidelidadeCooperativismoRelacionamentoClientesMarketinghttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3080DMD_hdl_123456789/3080Knapp, Daltri Joséporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessARTIGO%20Daltri.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3080/1/ARTIGO%20Daltri.pdfapplication/pdf953851http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3080/1/ARTIGO%20Daltri.pdfc2db396accdf56fca9bdf0ce630c3f7fMD5123456789_3080_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa
title Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa
spellingShingle Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa
Knapp, Daltri José
Gestão de cooperativas
Ciências Sociais Aplicadas
Fidelidade
Cooperativismo
Relacionamento
Clientes
Marketing
title_short Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa
title_full Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa
title_fullStr Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa
title_sort Marketing de relacionamento: a importância para o crescimento e fidelização dos associados da Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda - Cotrirosa
author Knapp, Daltri José
author_facet Knapp, Daltri José
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Knapp, Daltri José
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de cooperativas
Ciências Sociais Aplicadas
Fidelidade
Cooperativismo
Relacionamento
Clientes
Marketing
topic Gestão de cooperativas
Ciências Sociais Aplicadas
Fidelidade
Cooperativismo
Relacionamento
Clientes
Marketing
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O Marketing de relacionamento é uma ferramenta focada exclusivamente no cliente e em sua valorização, para isso é imprescindível criar estratégias para traçar metas e chegar ao objetivo. Este trabalho tem o objetivo de estudar a influência do marketing de relacionamento para o crescimento em faturamentos dos supermercados, atacados, vendas de insumos, recebimentos de grãos e expansão da área leiteira com outros serviços prestados pela Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda – Cotrirosa no período de 2009 até 20014. Período este de 6 anos por se tratar que a Cotrirosa conta com o planejamento estratégico, desenvolvida pela empresa de consultoria e desenvolvimento, que auxilia na execução do planejamento estratégico neste período. No estudo buscou-se fazer uma revisão da literatura, com informações sobre o cooperativismo e conceitos de marketing. A pesquisa exploratória foi realizada através de uma abordagem qualitativa por meio de entrevistas, com as áreas de comunicação e educação, contábil, comercial, técnica e com a direção. Também os dados secundários foram obtidos através da empresa de Consultoria em Gestão Organizacional – VGV, que realiza estudo na cooperativa. O estudo conclui que os principais fatores que contribuem para o crescimento e fidelização dos associados, é a confiança e credibilidade adquiridas pela cooperativa, através dos produtos e serviços oferecidos, bem como a profissionalização da gestão.
27 f.
description O Marketing de relacionamento é uma ferramenta focada exclusivamente no cliente e em sua valorização, para isso é imprescindível criar estratégias para traçar metas e chegar ao objetivo. Este trabalho tem o objetivo de estudar a influência do marketing de relacionamento para o crescimento em faturamentos dos supermercados, atacados, vendas de insumos, recebimentos de grãos e expansão da área leiteira com outros serviços prestados pela Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda – Cotrirosa no período de 2009 até 20014. Período este de 6 anos por se tratar que a Cotrirosa conta com o planejamento estratégico, desenvolvida pela empresa de consultoria e desenvolvimento, que auxilia na execução do planejamento estratégico neste período. No estudo buscou-se fazer uma revisão da literatura, com informações sobre o cooperativismo e conceitos de marketing. A pesquisa exploratória foi realizada através de uma abordagem qualitativa por meio de entrevistas, com as áreas de comunicação e educação, contábil, comercial, técnica e com a direção. Também os dados secundários foram obtidos através da empresa de Consultoria em Gestão Organizacional – VGV, que realiza estudo na cooperativa. O estudo conclui que os principais fatores que contribuem para o crescimento e fidelização dos associados, é a confiança e credibilidade adquiridas pela cooperativa, através dos produtos e serviços oferecidos, bem como a profissionalização da gestão.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-19
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2015-11-19T10:53:18Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-11-19T10:53:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3080
DMD_hdl_123456789/3080
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3080
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3080
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414886414417920