A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vicenzi, Thais Leite
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1594
Resumo: Essa dissertação tem como objetivo fazer uma análise teórica sobre a sociedade de consumo, o mercado de luxo e a comunicação utilizada no mesmo, embasada nas ideias de autores como Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman. O Brasil se tornou um país emergente em diversos cenários e junto com ele as classes sociais também progrediram, aumentando a renda da população e junto a isso seu poder de consumo. Em vista disso, grandes marcas de luxo se instalaram no país, que vem ganhando uma grande fatia no mercado mundial. Assim com o consumidor vem mudando, a sociedade de consumo que vivemos também mudou bastante e é a partir do comportamento e das mudanças dessa sociedade que as grandes marcas do mercado de luxo atuam e se posicionam no mercado.
id UNIJ_ee9f1ecc5ea7ad1a8babfa94fa9946d2
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1594
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao2013-04-0320122013-04-03T18:24:48Z2013-04-03T18:24:48ZEssa dissertação tem como objetivo fazer uma análise teórica sobre a sociedade de consumo, o mercado de luxo e a comunicação utilizada no mesmo, embasada nas ideias de autores como Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman. O Brasil se tornou um país emergente em diversos cenários e junto com ele as classes sociais também progrediram, aumentando a renda da população e junto a isso seu poder de consumo. Em vista disso, grandes marcas de luxo se instalaram no país, que vem ganhando uma grande fatia no mercado mundial. Assim com o consumidor vem mudando, a sociedade de consumo que vivemos também mudou bastante e é a partir do comportamento e das mudanças dessa sociedade que as grandes marcas do mercado de luxo atuam e se posicionam no mercado.39 f.ConsumoLuxoComunicaçãoConsumidorMarcasSociedadeHipermodernismoComunicação socialPublicidade e propagandahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1594DMD_hdl_123456789/1594Vicenzi, Thais Leiteporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20FINAL.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1594/1/TCC%20FINAL.pdfapplication/pdf1038707http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1594/1/TCC%20FINAL.pdf916647b9738c981dd2f1f6d3a50fd8dfMD5123456789_1594_12019-01-21T12:43:56Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao
title A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao
spellingShingle A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao
Vicenzi, Thais Leite
Consumo
Luxo
Comunicação
Consumidor
Marcas
Sociedade
Hipermodernismo
Comunicação social
Publicidade e propaganda
title_short A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao
title_full A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao
title_fullStr A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao
title_full_unstemmed A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao
title_sort A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao
author Vicenzi, Thais Leite
author_facet Vicenzi, Thais Leite
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vicenzi, Thais Leite
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
Luxo
Comunicação
Consumidor
Marcas
Sociedade
Hipermodernismo
Comunicação social
Publicidade e propaganda
topic Consumo
Luxo
Comunicação
Consumidor
Marcas
Sociedade
Hipermodernismo
Comunicação social
Publicidade e propaganda
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Essa dissertação tem como objetivo fazer uma análise teórica sobre a sociedade de consumo, o mercado de luxo e a comunicação utilizada no mesmo, embasada nas ideias de autores como Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman. O Brasil se tornou um país emergente em diversos cenários e junto com ele as classes sociais também progrediram, aumentando a renda da população e junto a isso seu poder de consumo. Em vista disso, grandes marcas de luxo se instalaram no país, que vem ganhando uma grande fatia no mercado mundial. Assim com o consumidor vem mudando, a sociedade de consumo que vivemos também mudou bastante e é a partir do comportamento e das mudanças dessa sociedade que as grandes marcas do mercado de luxo atuam e se posicionam no mercado.
39 f.
description Essa dissertação tem como objetivo fazer uma análise teórica sobre a sociedade de consumo, o mercado de luxo e a comunicação utilizada no mesmo, embasada nas ideias de autores como Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman. O Brasil se tornou um país emergente em diversos cenários e junto com ele as classes sociais também progrediram, aumentando a renda da população e junto a isso seu poder de consumo. Em vista disso, grandes marcas de luxo se instalaram no país, que vem ganhando uma grande fatia no mercado mundial. Assim com o consumidor vem mudando, a sociedade de consumo que vivemos também mudou bastante e é a partir do comportamento e das mudanças dessa sociedade que as grandes marcas do mercado de luxo atuam e se posicionam no mercado.
publishDate 2012
dc.date.available.fl_str_mv 2012
2013-04-03T18:24:48Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-04-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-04-03T18:24:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1594
DMD_hdl_123456789/1594
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1594
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/1594
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623413617880727552