A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1594 |
Resumo: | Essa dissertação tem como objetivo fazer uma análise teórica sobre a sociedade de consumo, o mercado de luxo e a comunicação utilizada no mesmo, embasada nas ideias de autores como Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman. O Brasil se tornou um país emergente em diversos cenários e junto com ele as classes sociais também progrediram, aumentando a renda da população e junto a isso seu poder de consumo. Em vista disso, grandes marcas de luxo se instalaram no país, que vem ganhando uma grande fatia no mercado mundial. Assim com o consumidor vem mudando, a sociedade de consumo que vivemos também mudou bastante e é a partir do comportamento e das mudanças dessa sociedade que as grandes marcas do mercado de luxo atuam e se posicionam no mercado. |
id |
UNIJ_ee9f1ecc5ea7ad1a8babfa94fa9946d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1594 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao2013-04-0320122013-04-03T18:24:48Z2013-04-03T18:24:48ZEssa dissertação tem como objetivo fazer uma análise teórica sobre a sociedade de consumo, o mercado de luxo e a comunicação utilizada no mesmo, embasada nas ideias de autores como Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman. O Brasil se tornou um país emergente em diversos cenários e junto com ele as classes sociais também progrediram, aumentando a renda da população e junto a isso seu poder de consumo. Em vista disso, grandes marcas de luxo se instalaram no país, que vem ganhando uma grande fatia no mercado mundial. Assim com o consumidor vem mudando, a sociedade de consumo que vivemos também mudou bastante e é a partir do comportamento e das mudanças dessa sociedade que as grandes marcas do mercado de luxo atuam e se posicionam no mercado.39 f.ConsumoLuxoComunicaçãoConsumidorMarcasSociedadeHipermodernismoComunicação socialPublicidade e propagandahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1594DMD_hdl_123456789/1594Vicenzi, Thais Leiteporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20FINAL.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1594/1/TCC%20FINAL.pdfapplication/pdf1038707http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1594/1/TCC%20FINAL.pdf916647b9738c981dd2f1f6d3a50fd8dfMD5123456789_1594_12019-01-21T12:43:56Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao |
title |
A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao |
spellingShingle |
A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao Vicenzi, Thais Leite Consumo Luxo Comunicação Consumidor Marcas Sociedade Hipermodernismo Comunicação social Publicidade e propaganda |
title_short |
A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao |
title_full |
A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao |
title_fullStr |
A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao |
title_full_unstemmed |
A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao |
title_sort |
A sociedade de consumo atual: um estudo sobre o mercado de luxo e a comunicacao |
author |
Vicenzi, Thais Leite |
author_facet |
Vicenzi, Thais Leite |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vicenzi, Thais Leite |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo Luxo Comunicação Consumidor Marcas Sociedade Hipermodernismo Comunicação social Publicidade e propaganda |
topic |
Consumo Luxo Comunicação Consumidor Marcas Sociedade Hipermodernismo Comunicação social Publicidade e propaganda |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Essa dissertação tem como objetivo fazer uma análise teórica sobre a sociedade de consumo, o mercado de luxo e a comunicação utilizada no mesmo, embasada nas ideias de autores como Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman. O Brasil se tornou um país emergente em diversos cenários e junto com ele as classes sociais também progrediram, aumentando a renda da população e junto a isso seu poder de consumo. Em vista disso, grandes marcas de luxo se instalaram no país, que vem ganhando uma grande fatia no mercado mundial. Assim com o consumidor vem mudando, a sociedade de consumo que vivemos também mudou bastante e é a partir do comportamento e das mudanças dessa sociedade que as grandes marcas do mercado de luxo atuam e se posicionam no mercado. 39 f. |
description |
Essa dissertação tem como objetivo fazer uma análise teórica sobre a sociedade de consumo, o mercado de luxo e a comunicação utilizada no mesmo, embasada nas ideias de autores como Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman. O Brasil se tornou um país emergente em diversos cenários e junto com ele as classes sociais também progrediram, aumentando a renda da população e junto a isso seu poder de consumo. Em vista disso, grandes marcas de luxo se instalaram no país, que vem ganhando uma grande fatia no mercado mundial. Assim com o consumidor vem mudando, a sociedade de consumo que vivemos também mudou bastante e é a partir do comportamento e das mudanças dessa sociedade que as grandes marcas do mercado de luxo atuam e se posicionam no mercado. |
publishDate |
2012 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012 2013-04-03T18:24:48Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-04-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-04-03T18:24:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1594 DMD_hdl_123456789/1594 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1594 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/1594 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623413617880727552 |