Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7054 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Geografia - Licenciatura. |
id |
UNIL_7a572e07bcdbe0ea5365788a9899a5cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/7054 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em FormaçãoFormação de ProfessoresPedagogia histórico-críticaTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Geografia - Licenciatura.Este artigo pretende refletir sobre o estágio supervisonado em geografia no âmbito do Programa de Residência Pedagógica (PRP) a partir das experiências vivenciadas como residente do programa. O pressuposto teórico parte de uma abordagem interpretativista qualitativa que está diretamente associada aos princípios subjacentes ao campo teórico-prático do estágio. A discussão em torno da indissociabilidade entre teoria e prática por meio dos projetos de intervenção pedagógica, bem como a discussão em torno do ensino de geografia significativo motivaram a presente reflexão.OrientaçãoFalcão, Felipe Lara2023-01-13T16:30:02Z2023-01-13T16:30:02Z2022bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7054porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:44:24Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/7054Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:44:24Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação |
title |
Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação |
spellingShingle |
Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação Falcão, Felipe Lara Formação de Professores Pedagogia histórico-crítica |
title_short |
Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação |
title_full |
Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação |
title_fullStr |
Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação |
title_full_unstemmed |
Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação |
title_sort |
Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação |
author |
Falcão, Felipe Lara |
author_facet |
Falcão, Felipe Lara |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Orientação |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Falcão, Felipe Lara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de Professores Pedagogia histórico-crítica |
topic |
Formação de Professores Pedagogia histórico-crítica |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Geografia - Licenciatura. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2023-01-13T16:30:02Z 2023-01-13T16:30:02Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
bachelorThesis info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7054 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7054 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1816161900230082560 |