Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Falcão, Felipe Lara
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNILA
Texto Completo: https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7054
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Geografia - Licenciatura.
id UNIL_7a572e07bcdbe0ea5365788a9899a5cb
oai_identifier_str oai:dspace.unila.edu.br:123456789/7054
network_acronym_str UNIL
network_name_str Repositório Institucional da UNILA
repository_id_str 3636
spelling Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em FormaçãoFormação de ProfessoresPedagogia histórico-críticaTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Geografia - Licenciatura.Este artigo pretende refletir sobre o estágio supervisonado em geografia no âmbito do Programa de Residência Pedagógica (PRP) a partir das experiências vivenciadas como residente do programa. O pressuposto teórico parte de uma abordagem interpretativista qualitativa que está diretamente associada aos princípios subjacentes ao campo teórico-prático do estágio. A discussão em torno da indissociabilidade entre teoria e prática por meio dos projetos de intervenção pedagógica, bem como a discussão em torno do ensino de geografia significativo motivaram a presente reflexão.OrientaçãoFalcão, Felipe Lara2023-01-13T16:30:02Z2023-01-13T16:30:02Z2022bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7054porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:44:24Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/7054Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:44:24Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação
title Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação
spellingShingle Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação
Falcão, Felipe Lara
Formação de Professores
Pedagogia histórico-crítica
title_short Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação
title_full Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação
title_fullStr Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação
title_full_unstemmed Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação
title_sort Reflexões sobre a Residência Pedagógica e o Ensino de Geografia a partir das Experiências como Professor em Formação
author Falcão, Felipe Lara
author_facet Falcão, Felipe Lara
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Orientação
dc.contributor.author.fl_str_mv Falcão, Felipe Lara
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professores
Pedagogia histórico-crítica
topic Formação de Professores
Pedagogia histórico-crítica
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de licenciado em Geografia - Licenciatura.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-01-13T16:30:02Z
2023-01-13T16:30:02Z
dc.type.driver.fl_str_mv bachelorThesis
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7054
url https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7054
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNILA
instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron:UNILA
instname_str Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
instacron_str UNILA
institution UNILA
reponame_str Repositório Institucional da UNILA
collection Repositório Institucional da UNILA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1816161900230082560