Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglês
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6424 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais. |
id |
UNIL_999aa511697ef146c1d0efc3f069c6c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/6424 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglêsunidade; didática; letramento; digital; gamificaçãoTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais.A proposta apresentada neste trabalho é uma unidade didática, destinada para docentes de inglês como língua adicional, onde o objetivo principal é analisar o material didático, reutilizável a partir da filosofia de Recursos Educativos Abertos (REA), com base em pesquisas bibliográficas e documentais, tendo como alicerce teórico autores que se ocupam em explanar sobre a criação de materiais didáticos, o letramento digital e a gamificação, com foco no ensino de línguas. Assim, essa pesquisa aplicada baseia-se em um estudo de caso desta unidade didática, que foi inspirada em um trabalho apresentado na disciplina: “Seleção de Materiais e Estratégias no Ensino de Línguas Adicionais”, do curso de especialização. Visando atender o objetivo principal irei analisar e descrever qualitativamente a unidade elaborada, devido seu caráter subjetivo. Assim, pretende-se que professores sejam inspirados positivamente a adaptarem e utilizarem REA, além de introduzirem noções sobre o letramento digital em suas práticas pedagógicas de ensino-aprendizagem de línguas adicionais.OrientaçãoRamirez, Allison2021-12-23T22:56:42Z2021-12-23T22:56:42Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6424porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T12:58:31Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/6424Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T12:58:31Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglês |
title |
Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglês |
spellingShingle |
Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglês Ramirez, Allison unidade; didática; letramento; digital; gamificação |
title_short |
Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglês |
title_full |
Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglês |
title_fullStr |
Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglês |
title_full_unstemmed |
Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglês |
title_sort |
Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglês |
author |
Ramirez, Allison |
author_facet |
Ramirez, Allison |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Orientação |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramirez, Allison |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
unidade; didática; letramento; digital; gamificação |
topic |
unidade; didática; letramento; digital; gamificação |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-23T22:56:42Z 2021-12-23T22:56:42Z 2021 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6424 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6424 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1816161891122151424 |