Satisfação de clientes: um estudo na empresa comercial de calçados Toazza Ltda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giotti, Elisandra
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/687
Resumo: O mercado empresarial está cada vez mais competitivo, os clientes têm a sua disposição diversas opções para escolher onde efetuar suas compras. Essa diversidade de empresas os torna mais exigentes e consequentemente exige da organização que ela esteja atenta às mudanças e aos gostos de seus consumidores. Dentro desta perspectiva, o presente trabalho teve como objetivo identificar o grau de satisfação dos clientes da empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda., sendo que a partir deste objetivo, foram apresentados conceitos a respeito da área de marketing e, especialmente, sobre os fatores que englobam a satisfação de clientes. Após, foi efetuado uma metodologia de pesquisa qualitativa/ exploratória a qual contou com a colaboração de quinze clientes, para identificar as variáveis e atributos determinantes para a escolha de uma loja de calçados, posteriormente foi efetuado uma pesquisa quantitativa/descritiva a qual foi estruturada a partir dos dados coletados na primeira etapa, contando com noventa e sete respondentes. Após, o encerramento da pesquisa fazendo uso de métodos estatísticos, os dados foram tabulados e inseridos em tabelas com medições em percentuais, fator este que possibilitou a análise de dados e evidenciou que para a maioria de seus clientes a empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda., possui uma excelente organização, possui produtos diferenciados, trabalha com uma faixa de preços aceitáveis e proporciona um atendimento de qualidade a seus clientes. A partir das informações geradas pelas percepções dos respondentes, criaram-se as sugestões e recomendações para que a empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda. possa melhorar a relação com seus clientes, bem como atender e satisfazer ainda melhor as suas necessidades desejos e demandas, a fim de construir uma relação duradoura com seu público alvo e se tornar ainda mais forte no ramo em que atua.
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Dentro desta perspectiva, o presente trabalho teve como objetivo identificar o grau de satisfação dos clientes da empresa Comercial de Calçados Toazza Ltda., sendo que a partir deste objetivo, foram apresentados conceitos a respeito da área de marketing e, especialmente, sobre os fatores que englobam a satisfação de clientes. Após, foi efetuado uma metodologia de pesquisa qualitativa/ exploratória a qual contou com a colaboração de quinze clientes, para identificar as variáveis e atributos determinantes para a escolha de uma loja de calçados, posteriormente foi efetuado uma pesquisa quantitativa/descritiva a qual foi estruturada a partir dos dados coletados na primeira etapa, contando com noventa e sete respondentes. 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