Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/170 |
Resumo: | Esse trabalho aborda a excelência na qualidade do atendimento por meio de uma ferramenta tecnológica denominada Marketing de Relacionamento. Justifica-a escolha do assunto pelo interesse em investigar e demonstrar a eficiência do Marketing de Relacionamento, bem como deixar explícito como usufruir essa estratégia no intuito de fidelizar clientes por meio da excelência na qualidade do atendimento / relacionamento. O objetivo foi comprovar, por meio das pesquisas, bibliográfica e de campo, a eficiência da ferramenta em pauta para fidelização e retenção de clientes. A conclusão foi a de que os desafios e as oportunidades para a sobrevivência e crescimento das empresas estão justamente na implantação de estratégias tecnológicas. Exemplificou-se essa afirmação citando-se o Marketing de Relacionamento, que proporciona maior proximidade com o cliente, a compreensão de suas necessidades, a flexibilidade para ofertar mais valor de forma individualizada e a custos mais baixos, evidenciado a excelência no atendimento. |
id |
UPM_128c52e51b0dbcf859a4c1cbb16004d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.mackenzie.br:10899/170 |
network_acronym_str |
UPM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository_id_str |
10277 |
spelling |
Delamuta, FernandaNunes, Élida JacominiUniversidade Presbiteriana Mackenzie2013-05-13T13:31:41Z2013-05-13T13:31:41Z2012http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/170Esse trabalho aborda a excelência na qualidade do atendimento por meio de uma ferramenta tecnológica denominada Marketing de Relacionamento. Justifica-a escolha do assunto pelo interesse em investigar e demonstrar a eficiência do Marketing de Relacionamento, bem como deixar explícito como usufruir essa estratégia no intuito de fidelizar clientes por meio da excelência na qualidade do atendimento / relacionamento. O objetivo foi comprovar, por meio das pesquisas, bibliográfica e de campo, a eficiência da ferramenta em pauta para fidelização e retenção de clientes. A conclusão foi a de que os desafios e as oportunidades para a sobrevivência e crescimento das empresas estão justamente na implantação de estratégias tecnológicas. Exemplificou-se essa afirmação citando-se o Marketing de Relacionamento, que proporciona maior proximidade com o cliente, a compreensão de suas necessidades, a flexibilidade para ofertar mais valor de forma individualizada e a custos mais baixos, evidenciado a excelência no atendimento.This paper addresses the excellence in quality of care through a technological tool called relationship marketing. Justified the choice of subject for the interest to investigate and demonstrate the efficiency of Relationship Marketing, and making explicit how to get this strategy in order to retain customers through excellence in quality of care / relationship. The objective was to demonstrate, through research, literature and field, the efficiency of the tool in question for customer loyalty and customer retention. The conclusion was that the challenges and opportunities for survival and growth of companies are just in the implementation of technological strategies. It is exemplified that statement citing the Marketing Service, which provides greater proximity to customers, understanding their needs, the flexibility to offer more value on an individual basis and at lower costs, evidenced excellent service.Universidade Presbiteriana MackenzieMarketing de relacionamentoFidelizaçãoRetenção de clientesAtendimento ao clienteExcelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILFernanda Delamuta1.pdf.jpgFernanda Delamuta1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1174http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/4/Fernanda%20Delamuta1.pdf.jpgf55c1e36d7b5c5dff329938ca9880a09MD54TEXTFernanda Delamuta1.pdf.txtFernanda Delamuta1.pdf.txtExtracted texttext/plain100596http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/3/Fernanda%20Delamuta1.pdf.txt4eff78ba86dbbd7dc56c5ade7413585dMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALFernanda Delamuta1.pdfFernanda Delamuta1.pdfFernanda Delamutaapplication/pdf269530http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/1/Fernanda%20Delamuta1.pdf56a2d215e3fccb0eaecef8a2f68919c7MD5110899/1702020-03-04 11:52:11.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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento |
title |
Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento |
spellingShingle |
Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento Delamuta, Fernanda Marketing de relacionamento Fidelização Retenção de clientes Atendimento ao cliente |
title_short |
Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento |
title_full |
Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento |
title_fullStr |
Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento |
title_full_unstemmed |
Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento |
title_sort |
Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento |
author |
Delamuta, Fernanda |
author_facet |
Delamuta, Fernanda |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Delamuta, Fernanda |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nunes, Élida Jacomini |
contributor_str_mv |
Nunes, Élida Jacomini |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Fidelização Retenção de clientes Atendimento ao cliente |
topic |
Marketing de relacionamento Fidelização Retenção de clientes Atendimento ao cliente |
description |
Esse trabalho aborda a excelência na qualidade do atendimento por meio de uma ferramenta tecnológica denominada Marketing de Relacionamento. Justifica-a escolha do assunto pelo interesse em investigar e demonstrar a eficiência do Marketing de Relacionamento, bem como deixar explícito como usufruir essa estratégia no intuito de fidelizar clientes por meio da excelência na qualidade do atendimento / relacionamento. O objetivo foi comprovar, por meio das pesquisas, bibliográfica e de campo, a eficiência da ferramenta em pauta para fidelização e retenção de clientes. A conclusão foi a de que os desafios e as oportunidades para a sobrevivência e crescimento das empresas estão justamente na implantação de estratégias tecnológicas. Exemplificou-se essa afirmação citando-se o Marketing de Relacionamento, que proporciona maior proximidade com o cliente, a compreensão de suas necessidades, a flexibilidade para ofertar mais valor de forma individualizada e a custos mais baixos, evidenciado a excelência no atendimento. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-05-13T13:31:41Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-05-13T13:31:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/170 |
url |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/170 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/4/Fernanda%20Delamuta1.pdf.jpg http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/3/Fernanda%20Delamuta1.pdf.txt http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/2/license.txt http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/1/Fernanda%20Delamuta1.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f55c1e36d7b5c5dff329938ca9880a09 4eff78ba86dbbd7dc56c5ade7413585d 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 56a2d215e3fccb0eaecef8a2f68919c7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1757177231858204672 |