Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Delamuta, Fernanda
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/170
Resumo: Esse trabalho aborda a excelência na qualidade do atendimento por meio de uma ferramenta tecnológica denominada Marketing de Relacionamento. Justifica-a escolha do assunto pelo interesse em investigar e demonstrar a eficiência do Marketing de Relacionamento, bem como deixar explícito como usufruir essa estratégia no intuito de fidelizar clientes por meio da excelência na qualidade do atendimento / relacionamento. O objetivo foi comprovar, por meio das pesquisas, bibliográfica e de campo, a eficiência da ferramenta em pauta para fidelização e retenção de clientes. A conclusão foi a de que os desafios e as oportunidades para a sobrevivência e crescimento das empresas estão justamente na implantação de estratégias tecnológicas. Exemplificou-se essa afirmação citando-se o Marketing de Relacionamento, que proporciona maior proximidade com o cliente, a compreensão de suas necessidades, a flexibilidade para ofertar mais valor de forma individualizada e a custos mais baixos, evidenciado a excelência no atendimento.
id UPM_128c52e51b0dbcf859a4c1cbb16004d7
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/170
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str 10277
spelling Delamuta, FernandaNunes, Élida JacominiUniversidade Presbiteriana Mackenzie2013-05-13T13:31:41Z2013-05-13T13:31:41Z2012http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/170Esse trabalho aborda a excelência na qualidade do atendimento por meio de uma ferramenta tecnológica denominada Marketing de Relacionamento. Justifica-a escolha do assunto pelo interesse em investigar e demonstrar a eficiência do Marketing de Relacionamento, bem como deixar explícito como usufruir essa estratégia no intuito de fidelizar clientes por meio da excelência na qualidade do atendimento / relacionamento. O objetivo foi comprovar, por meio das pesquisas, bibliográfica e de campo, a eficiência da ferramenta em pauta para fidelização e retenção de clientes. A conclusão foi a de que os desafios e as oportunidades para a sobrevivência e crescimento das empresas estão justamente na implantação de estratégias tecnológicas. Exemplificou-se essa afirmação citando-se o Marketing de Relacionamento, que proporciona maior proximidade com o cliente, a compreensão de suas necessidades, a flexibilidade para ofertar mais valor de forma individualizada e a custos mais baixos, evidenciado a excelência no atendimento.This paper addresses the excellence in quality of care through a technological tool called relationship marketing. Justified the choice of subject for the interest to investigate and demonstrate the efficiency of Relationship Marketing, and making explicit how to get this strategy in order to retain customers through excellence in quality of care / relationship. The objective was to demonstrate, through research, literature and field, the efficiency of the tool in question for customer loyalty and customer retention. The conclusion was that the challenges and opportunities for survival and growth of companies are just in the implementation of technological strategies. It is exemplified that statement citing the Marketing Service, which provides greater proximity to customers, understanding their needs, the flexibility to offer more value on an individual basis and at lower costs, evidenced excellent service.Universidade Presbiteriana MackenzieMarketing de relacionamentoFidelizaçãoRetenção de clientesAtendimento ao clienteExcelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILFernanda Delamuta1.pdf.jpgFernanda Delamuta1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1174http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/4/Fernanda%20Delamuta1.pdf.jpgf55c1e36d7b5c5dff329938ca9880a09MD54TEXTFernanda Delamuta1.pdf.txtFernanda Delamuta1.pdf.txtExtracted texttext/plain100596http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/3/Fernanda%20Delamuta1.pdf.txt4eff78ba86dbbd7dc56c5ade7413585dMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALFernanda Delamuta1.pdfFernanda Delamuta1.pdfFernanda Delamutaapplication/pdf269530http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/1/Fernanda%20Delamuta1.pdf56a2d215e3fccb0eaecef8a2f68919c7MD5110899/1702020-03-04 11:52:11.596Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento
title Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento
spellingShingle Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento
Delamuta, Fernanda
Marketing de relacionamento
Fidelização
Retenção de clientes
Atendimento ao cliente
title_short Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento
title_full Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento
title_fullStr Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento
title_full_unstemmed Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento
title_sort Excelência na qualidade do atendimento por meio do marketing de relacionamento
author Delamuta, Fernanda
author_facet Delamuta, Fernanda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Delamuta, Fernanda
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nunes, Élida Jacomini
contributor_str_mv Nunes, Élida Jacomini
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Fidelização
Retenção de clientes
Atendimento ao cliente
topic Marketing de relacionamento
Fidelização
Retenção de clientes
Atendimento ao cliente
description Esse trabalho aborda a excelência na qualidade do atendimento por meio de uma ferramenta tecnológica denominada Marketing de Relacionamento. Justifica-a escolha do assunto pelo interesse em investigar e demonstrar a eficiência do Marketing de Relacionamento, bem como deixar explícito como usufruir essa estratégia no intuito de fidelizar clientes por meio da excelência na qualidade do atendimento / relacionamento. O objetivo foi comprovar, por meio das pesquisas, bibliográfica e de campo, a eficiência da ferramenta em pauta para fidelização e retenção de clientes. A conclusão foi a de que os desafios e as oportunidades para a sobrevivência e crescimento das empresas estão justamente na implantação de estratégias tecnológicas. Exemplificou-se essa afirmação citando-se o Marketing de Relacionamento, que proporciona maior proximidade com o cliente, a compreensão de suas necessidades, a flexibilidade para ofertar mais valor de forma individualizada e a custos mais baixos, evidenciado a excelência no atendimento.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-05-13T13:31:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-05-13T13:31:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/170
url http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/170
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
bitstream.url.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/4/Fernanda%20Delamuta1.pdf.jpg
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/3/Fernanda%20Delamuta1.pdf.txt
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/2/license.txt
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/170/1/Fernanda%20Delamuta1.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f55c1e36d7b5c5dff329938ca9880a09
4eff78ba86dbbd7dc56c5ade7413585d
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
56a2d215e3fccb0eaecef8a2f68919c7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1757177231858204672