Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Künzel, Jaime André
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/2541
Resumo: Este trabalho busca analisar e comparar os serviços ao cliente do setor de biscoitos no sul do Brasil. Para realizar este estudo, foi revisado o conceito de orientação para mercado, analisando-se profundamente os serviços ao cliente. Para identificar os serviços ao cliente, entrevistaram-se dez (10) executivos de compras do varejo e, posteriormente, realizou-se uma pesquisa quantitativa com o varejo para avaliar os serviços oferecidos ao cliente por três concorrentes. Os resultados encontrados mostraram trinta (30) serviços ao cliente e treze (13) variáveis que representaram as conseqüências dos serviços. Na análise dos resultados obtidos, avaliaram-se as médias e compararam-se as médias dos três concorrentes através do Teste T, o qual permitiu encontrar a significância estatística da diferença entre as médias. A análise fatorial possibilitou o agrupamento do grande número de variáveis que se relacionavam, resultando na possibilidade de comparar e analisar um conjunto menor de serviços e suas variâncias.
id URGS_541c3691badadbe9bbddc86426f46c10
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/2541
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str 1853
spelling Künzel, Jaime AndréSlongo, Luiz Antonio2007-06-06T17:22:36Z2001http://hdl.handle.net/10183/2541000321588Este trabalho busca analisar e comparar os serviços ao cliente do setor de biscoitos no sul do Brasil. Para realizar este estudo, foi revisado o conceito de orientação para mercado, analisando-se profundamente os serviços ao cliente. Para identificar os serviços ao cliente, entrevistaram-se dez (10) executivos de compras do varejo e, posteriormente, realizou-se uma pesquisa quantitativa com o varejo para avaliar os serviços oferecidos ao cliente por três concorrentes. Os resultados encontrados mostraram trinta (30) serviços ao cliente e treze (13) variáveis que representaram as conseqüências dos serviços. Na análise dos resultados obtidos, avaliaram-se as médias e compararam-se as médias dos três concorrentes através do Teste T, o qual permitiu encontrar a significância estatística da diferença entre as médias. A análise fatorial possibilitou o agrupamento do grande número de variáveis que se relacionavam, resultando na possibilidade de comparar e analisar um conjunto menor de serviços e suas variâncias.application/pdfporBiscoitosFornecedoresServiço ao clienteVendasVarejoSatisfação do consumidorMarketing : PesquisaServiços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2001mestrado profissionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000321588.pdf000321588.pdfTexto completoapplication/pdf280003http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/1/000321588.pdfcef0660deb982e2af08097a69acd0c17MD51TEXT000321588.pdf.txt000321588.pdf.txtExtracted Texttext/plain141425http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/2/000321588.pdf.txt37b1a65765a1759d5d3230141409c6bdMD52THUMBNAIL000321588.pdf.jpg000321588.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1120http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/3/000321588.pdf.jpg50e512ab328a9c16292452fe68c080aaMD5310183/25412018-10-17 07:57:13.49oai:www.lume.ufrgs.br:10183/2541Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-17T10:57:13Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores
title Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores
spellingShingle Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores
Künzel, Jaime André
Biscoitos
Fornecedores
Serviço ao cliente
Vendas
Varejo
Satisfação do consumidor
Marketing : Pesquisa
title_short Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores
title_full Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores
title_fullStr Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores
title_full_unstemmed Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores
title_sort Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores
author Künzel, Jaime André
author_facet Künzel, Jaime André
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Künzel, Jaime André
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Biscoitos
Fornecedores
Serviço ao cliente
Vendas
Varejo
Satisfação do consumidor
Marketing : Pesquisa
topic Biscoitos
Fornecedores
Serviço ao cliente
Vendas
Varejo
Satisfação do consumidor
Marketing : Pesquisa
description Este trabalho busca analisar e comparar os serviços ao cliente do setor de biscoitos no sul do Brasil. Para realizar este estudo, foi revisado o conceito de orientação para mercado, analisando-se profundamente os serviços ao cliente. Para identificar os serviços ao cliente, entrevistaram-se dez (10) executivos de compras do varejo e, posteriormente, realizou-se uma pesquisa quantitativa com o varejo para avaliar os serviços oferecidos ao cliente por três concorrentes. Os resultados encontrados mostraram trinta (30) serviços ao cliente e treze (13) variáveis que representaram as conseqüências dos serviços. Na análise dos resultados obtidos, avaliaram-se as médias e compararam-se as médias dos três concorrentes através do Teste T, o qual permitiu encontrar a significância estatística da diferença entre as médias. A análise fatorial possibilitou o agrupamento do grande número de variáveis que se relacionavam, resultando na possibilidade de comparar e analisar um conjunto menor de serviços e suas variâncias.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2007-06-06T17:22:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/2541
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000321588
url http://hdl.handle.net/10183/2541
identifier_str_mv 000321588
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/1/000321588.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/2/000321588.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/3/000321588.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv cef0660deb982e2af08097a69acd0c17
37b1a65765a1759d5d3230141409c6bd
50e512ab328a9c16292452fe68c080aa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1810085017235226624