Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/2541 |
Resumo: | Este trabalho busca analisar e comparar os serviços ao cliente do setor de biscoitos no sul do Brasil. Para realizar este estudo, foi revisado o conceito de orientação para mercado, analisando-se profundamente os serviços ao cliente. Para identificar os serviços ao cliente, entrevistaram-se dez (10) executivos de compras do varejo e, posteriormente, realizou-se uma pesquisa quantitativa com o varejo para avaliar os serviços oferecidos ao cliente por três concorrentes. Os resultados encontrados mostraram trinta (30) serviços ao cliente e treze (13) variáveis que representaram as conseqüências dos serviços. Na análise dos resultados obtidos, avaliaram-se as médias e compararam-se as médias dos três concorrentes através do Teste T, o qual permitiu encontrar a significância estatística da diferença entre as médias. A análise fatorial possibilitou o agrupamento do grande número de variáveis que se relacionavam, resultando na possibilidade de comparar e analisar um conjunto menor de serviços e suas variâncias. |
id |
URGS_541c3691badadbe9bbddc86426f46c10 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/2541 |
network_acronym_str |
URGS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
repository_id_str |
1853 |
spelling |
Künzel, Jaime AndréSlongo, Luiz Antonio2007-06-06T17:22:36Z2001http://hdl.handle.net/10183/2541000321588Este trabalho busca analisar e comparar os serviços ao cliente do setor de biscoitos no sul do Brasil. Para realizar este estudo, foi revisado o conceito de orientação para mercado, analisando-se profundamente os serviços ao cliente. Para identificar os serviços ao cliente, entrevistaram-se dez (10) executivos de compras do varejo e, posteriormente, realizou-se uma pesquisa quantitativa com o varejo para avaliar os serviços oferecidos ao cliente por três concorrentes. Os resultados encontrados mostraram trinta (30) serviços ao cliente e treze (13) variáveis que representaram as conseqüências dos serviços. Na análise dos resultados obtidos, avaliaram-se as médias e compararam-se as médias dos três concorrentes através do Teste T, o qual permitiu encontrar a significância estatística da diferença entre as médias. A análise fatorial possibilitou o agrupamento do grande número de variáveis que se relacionavam, resultando na possibilidade de comparar e analisar um conjunto menor de serviços e suas variâncias.application/pdfporBiscoitosFornecedoresServiço ao clienteVendasVarejoSatisfação do consumidorMarketing : PesquisaServiços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2001mestrado profissionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000321588.pdf000321588.pdfTexto completoapplication/pdf280003http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/1/000321588.pdfcef0660deb982e2af08097a69acd0c17MD51TEXT000321588.pdf.txt000321588.pdf.txtExtracted Texttext/plain141425http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/2/000321588.pdf.txt37b1a65765a1759d5d3230141409c6bdMD52THUMBNAIL000321588.pdf.jpg000321588.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1120http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/3/000321588.pdf.jpg50e512ab328a9c16292452fe68c080aaMD5310183/25412018-10-17 07:57:13.49oai:www.lume.ufrgs.br:10183/2541Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-17T10:57:13Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores |
title |
Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores |
spellingShingle |
Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores Künzel, Jaime André Biscoitos Fornecedores Serviço ao cliente Vendas Varejo Satisfação do consumidor Marketing : Pesquisa |
title_short |
Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores |
title_full |
Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores |
title_fullStr |
Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores |
title_full_unstemmed |
Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores |
title_sort |
Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores |
author |
Künzel, Jaime André |
author_facet |
Künzel, Jaime André |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Künzel, Jaime André |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Biscoitos Fornecedores Serviço ao cliente Vendas Varejo Satisfação do consumidor Marketing : Pesquisa |
topic |
Biscoitos Fornecedores Serviço ao cliente Vendas Varejo Satisfação do consumidor Marketing : Pesquisa |
description |
Este trabalho busca analisar e comparar os serviços ao cliente do setor de biscoitos no sul do Brasil. Para realizar este estudo, foi revisado o conceito de orientação para mercado, analisando-se profundamente os serviços ao cliente. Para identificar os serviços ao cliente, entrevistaram-se dez (10) executivos de compras do varejo e, posteriormente, realizou-se uma pesquisa quantitativa com o varejo para avaliar os serviços oferecidos ao cliente por três concorrentes. Os resultados encontrados mostraram trinta (30) serviços ao cliente e treze (13) variáveis que representaram as conseqüências dos serviços. Na análise dos resultados obtidos, avaliaram-se as médias e compararam-se as médias dos três concorrentes através do Teste T, o qual permitiu encontrar a significância estatística da diferença entre as médias. A análise fatorial possibilitou o agrupamento do grande número de variáveis que se relacionavam, resultando na possibilidade de comparar e analisar um conjunto menor de serviços e suas variâncias. |
publishDate |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2007-06-06T17:22:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/2541 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000321588 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/2541 |
identifier_str_mv |
000321588 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/1/000321588.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/2/000321588.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2541/3/000321588.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cef0660deb982e2af08097a69acd0c17 37b1a65765a1759d5d3230141409c6bd 50e512ab328a9c16292452fe68c080aa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br |
_version_ |
1810085017235226624 |