As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/843 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é identificar os elementos dos Compostos de Marketing utilizados pelas Empresas de Serviços Contábeis (ESCs), visando contribuir com a compreensão do uso das ferramentas do Marketing de Serviços pelas ESCs, a partir da definição dos seus Compostos de Marketing. O presente estudo é de natureza exploratória e se propôs a estudar o envolvimento das empresas com a prática do marketing. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com os gestores das ESCs. Ao final, pode-se constatar que as ESCs pesquisadas adotam a prática de algumas técnicas de marketing identificadas nos Compostos de Marketing aplicados nos serviços contábeis, tais como: Produto, Preço, Promoção e Praça, Pessoas, Ambiente e Processos. A prática de marketing é influenciada pelo porte das empresas-clientes dessas ESCs. Constatou-se que as ESCs, focadas no atendimento a clientes de grande porte, já adotam algumas práticas de marketing, mesmo que de forma embrionária, o que não acontece com as ESCs que prestam serviços para micros e pequenas empresas. |
id |
USCS-1_9a62fffef0e63e4e0dc460d407079332 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/843 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleAs Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo2014-062016-09-06T14:25:02Z2016-09-06T14:25:02ZO objetivo deste trabalho é identificar os elementos dos Compostos de Marketing utilizados pelas Empresas de Serviços Contábeis (ESCs), visando contribuir com a compreensão do uso das ferramentas do Marketing de Serviços pelas ESCs, a partir da definição dos seus Compostos de Marketing. O presente estudo é de natureza exploratória e se propôs a estudar o envolvimento das empresas com a prática do marketing. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com os gestores das ESCs. Ao final, pode-se constatar que as ESCs pesquisadas adotam a prática de algumas técnicas de marketing identificadas nos Compostos de Marketing aplicados nos serviços contábeis, tais como: Produto, Preço, Promoção e Praça, Pessoas, Ambiente e Processos. A prática de marketing é influenciada pelo porte das empresas-clientes dessas ESCs. Constatou-se que as ESCs, focadas no atendimento a clientes de grande porte, já adotam algumas práticas de marketing, mesmo que de forma embrionária, o que não acontece com as ESCs que prestam serviços para micros e pequenas empresas.Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2016-08-02T12:11:32Z No. of bitstreams: 0Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2016-08-02T12:14:26Z (GMT) No. of bitstreams: 0Rejected by João Ribeiro(joao.ribeiro@uscs.edu.br), reason: completar a referência on 2016-08-09T13:10:45Z (GMT)Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2016-08-30T12:51:04Z No. of bitstreams: 0Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2016-08-30T13:32:06Z (GMT) No. of bitstreams: 0Approved for entry into archive by João Ribeiro(joao.ribeiro@uscs.edu.br) on 2016-09-06T14:25:02Z (GMT) No. of bitstreams: 0Made available in DSpace on 2016-09-06T14:25:02Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 2014-06MarketingEmpresas de Serviços ContábeisServiçoshttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/843DMD_hdl_123456789/843AZEVEDO, Robson Ribeiro; SILVA, Roberto Vidal; SOUZA, Rosângela Sarmento; MINCIOTTI, Silvio Augusto; FARIA, Ana Cristina. As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo. RBC: Revista Brasileira de Contabilidade, v. 48, n. 207, p. 49-61, Jun., 2014.AZEVEDO, Robson RibeiroSILVA, Roberto VidalSOUZA, Rosângela SarmentoMINCIOTTI, Silvio AugustoFARIA, Ana Cristinaporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-07-22T15:45:13Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/843Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:19.614Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo |
title |
As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo |
spellingShingle |
As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo AZEVEDO, Robson Ribeiro Marketing Empresas de Serviços Contábeis Serviços |
title_short |
As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo |
title_full |
As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo |
title_fullStr |
As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo |
title_full_unstemmed |
As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo |
title_sort |
As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo |
author |
AZEVEDO, Robson Ribeiro |
author_facet |
AZEVEDO, Robson Ribeiro SILVA, Roberto Vidal SOUZA, Rosângela Sarmento MINCIOTTI, Silvio Augusto FARIA, Ana Cristina |
author_role |
author |
author2 |
SILVA, Roberto Vidal SOUZA, Rosângela Sarmento MINCIOTTI, Silvio Augusto FARIA, Ana Cristina |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
AZEVEDO, Robson Ribeiro SILVA, Roberto Vidal SOUZA, Rosângela Sarmento MINCIOTTI, Silvio Augusto FARIA, Ana Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Empresas de Serviços Contábeis Serviços |
topic |
Marketing Empresas de Serviços Contábeis Serviços |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O objetivo deste trabalho é identificar os elementos dos Compostos de Marketing utilizados pelas Empresas de Serviços Contábeis (ESCs), visando contribuir com a compreensão do uso das ferramentas do Marketing de Serviços pelas ESCs, a partir da definição dos seus Compostos de Marketing. O presente estudo é de natureza exploratória e se propôs a estudar o envolvimento das empresas com a prática do marketing. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com os gestores das ESCs. Ao final, pode-se constatar que as ESCs pesquisadas adotam a prática de algumas técnicas de marketing identificadas nos Compostos de Marketing aplicados nos serviços contábeis, tais como: Produto, Preço, Promoção e Praça, Pessoas, Ambiente e Processos. A prática de marketing é influenciada pelo porte das empresas-clientes dessas ESCs. Constatou-se que as ESCs, focadas no atendimento a clientes de grande porte, já adotam algumas práticas de marketing, mesmo que de forma embrionária, o que não acontece com as ESCs que prestam serviços para micros e pequenas empresas. |
description |
O objetivo deste trabalho é identificar os elementos dos Compostos de Marketing utilizados pelas Empresas de Serviços Contábeis (ESCs), visando contribuir com a compreensão do uso das ferramentas do Marketing de Serviços pelas ESCs, a partir da definição dos seus Compostos de Marketing. O presente estudo é de natureza exploratória e se propôs a estudar o envolvimento das empresas com a prática do marketing. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com os gestores das ESCs. Ao final, pode-se constatar que as ESCs pesquisadas adotam a prática de algumas técnicas de marketing identificadas nos Compostos de Marketing aplicados nos serviços contábeis, tais como: Produto, Preço, Promoção e Praça, Pessoas, Ambiente e Processos. A prática de marketing é influenciada pelo porte das empresas-clientes dessas ESCs. Constatou-se que as ESCs, focadas no atendimento a clientes de grande porte, já adotam algumas práticas de marketing, mesmo que de forma embrionária, o que não acontece com as ESCs que prestam serviços para micros e pequenas empresas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-06 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-09-06T14:25:02Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-09-06T14:25:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/843 DMD_hdl_123456789/843 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
AZEVEDO, Robson Ribeiro; SILVA, Roberto Vidal; SOUZA, Rosângela Sarmento; MINCIOTTI, Silvio Augusto; FARIA, Ana Cristina. As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo. RBC: Revista Brasileira de Contabilidade, v. 48, n. 207, p. 49-61, Jun., 2014. |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/843 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/843 AZEVEDO, Robson Ribeiro; SILVA, Roberto Vidal; SOUZA, Rosângela Sarmento; MINCIOTTI, Silvio Augusto; FARIA, Ana Cristina. As Empresas de Serviços Contábeis e a Utilização dos Compostos de Marketing: estudo exploratório no bairro da Vila Prudente em São Paulo. RBC: Revista Brasileira de Contabilidade, v. 48, n. 207, p. 49-61, Jun., 2014. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950959358083072 |