A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/852 |
Resumo: | O presente estudo tem por objetivo verificar a relevância dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos para a escolha de um curso superior de tecnologia da área de gestão e negócios. A pesquisa tem caráter descritivo e foi desenvolvido por meio de uma abordagem quantitativa, utilizando-se de um survey que envolveu 269 estudantes de 4 cursos da área de gestão e negócios e 1 questionário estruturado com 20 variáveis. Na identificação dos fatores, utilizaram-se os resultados das avaliações dos estudantes, em uma escala de 0 a 10, acerca do grau de influência de cada uma das questões na escolha de seu curso superior, o que possibilitou a visualização dos elementos que caracterizam a influência dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos na escolha de um curso superior de tecnologia, da área de gestão e negócios, por parte dos estudantes. Conclui-se que o fator pessoal é o que mais influencia os estudantes na escolha de todos os quatro cursos superiores de tecnologia analisados, Sobre a proposta de que a escolha de uma Iinstituição de ensino para realizar o curso superior na grande maioria dos casos é uma decisão de compra em situação de alto envolvimento. |
id |
USCS-1_c3d0c7e2848eaab4dbb05e6d35b254f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/852 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor2014-052016-09-06T14:37:24Z2016-09-06T14:37:24ZO presente estudo tem por objetivo verificar a relevância dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos para a escolha de um curso superior de tecnologia da área de gestão e negócios. A pesquisa tem caráter descritivo e foi desenvolvido por meio de uma abordagem quantitativa, utilizando-se de um survey que envolveu 269 estudantes de 4 cursos da área de gestão e negócios e 1 questionário estruturado com 20 variáveis. Na identificação dos fatores, utilizaram-se os resultados das avaliações dos estudantes, em uma escala de 0 a 10, acerca do grau de influência de cada uma das questões na escolha de seu curso superior, o que possibilitou a visualização dos elementos que caracterizam a influência dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos na escolha de um curso superior de tecnologia, da área de gestão e negócios, por parte dos estudantes. Conclui-se que o fator pessoal é o que mais influencia os estudantes na escolha de todos os quatro cursos superiores de tecnologia analisados, Sobre a proposta de que a escolha de uma Iinstituição de ensino para realizar o curso superior na grande maioria dos casos é uma decisão de compra em situação de alto envolvimento.Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2016-08-02T12:18:45Z No. of bitstreams: 1 1582.pdf: 95399 bytes, checksum: 610aec5eadee937a72e08c3e63a31c0d (MD5)Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2016-08-02T12:42:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 1582.pdf: 95399 bytes, checksum: 610aec5eadee937a72e08c3e63a31c0d (MD5)Rejected by João Ribeiro(joao.ribeiro@uscs.edu.br), reason: Completar a referência on 2016-08-09T13:09:36Z (GMT)Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2016-08-09T13:43:11Z No. of bitstreams: 1 1582.pdf: 95399 bytes, checksum: 610aec5eadee937a72e08c3e63a31c0d (MD5)Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2016-08-10T13:06:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 1582.pdf: 95399 bytes, checksum: 610aec5eadee937a72e08c3e63a31c0d (MD5)Approved for entry into archive by João Ribeiro(joao.ribeiro@uscs.edu.br) on 2016-09-06T14:37:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 1582.pdf: 95399 bytes, checksum: 610aec5eadee937a72e08c3e63a31c0d (MD5)Made available in DSpace on 2016-09-06T14:37:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 1582.pdf: 95399 bytes, checksum: 610aec5eadee937a72e08c3e63a31c0d (MD5) Previous issue date: 2014-05cursos superiores de tecnologiafatores de influência de compracomportamento do consumidorhttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/852DMD_hdl_123456789/852CRICCA, Sérgio; DIAS, Roberto Wagner; MORAIS, Diogo Martins Gonçalves; MINCIOTTI, Silvio Augusto. A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor. Gestão & Regionalidade, v. 30, n.89, p. 116-127, Mai-Ago 2014.CRICCA, SérgioDIAS, Roberto WagnerMORAIS, Diogo Martins GonçalvesMINCIOTTI, Silvio Augustoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess1582.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/852/2/1582.pdfapplication/pdf95399http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/852/2/1582.pdf610aec5eadee937a72e08c3e63a31c0dMD5123456789_852_22020-07-22T15:45:13Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/852Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:19.684Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor |
title |
A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor |
spellingShingle |
A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor CRICCA, Sérgio cursos superiores de tecnologia fatores de influência de compra comportamento do consumidor |
title_short |
A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor |
title_full |
A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor |
title_fullStr |
A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor |
title_full_unstemmed |
A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor |
title_sort |
A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor |
author |
CRICCA, Sérgio |
author_facet |
CRICCA, Sérgio DIAS, Roberto Wagner MORAIS, Diogo Martins Gonçalves MINCIOTTI, Silvio Augusto |
author_role |
author |
author2 |
DIAS, Roberto Wagner MORAIS, Diogo Martins Gonçalves MINCIOTTI, Silvio Augusto |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CRICCA, Sérgio DIAS, Roberto Wagner MORAIS, Diogo Martins Gonçalves MINCIOTTI, Silvio Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
cursos superiores de tecnologia fatores de influência de compra comportamento do consumidor |
topic |
cursos superiores de tecnologia fatores de influência de compra comportamento do consumidor |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente estudo tem por objetivo verificar a relevância dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos para a escolha de um curso superior de tecnologia da área de gestão e negócios. A pesquisa tem caráter descritivo e foi desenvolvido por meio de uma abordagem quantitativa, utilizando-se de um survey que envolveu 269 estudantes de 4 cursos da área de gestão e negócios e 1 questionário estruturado com 20 variáveis. Na identificação dos fatores, utilizaram-se os resultados das avaliações dos estudantes, em uma escala de 0 a 10, acerca do grau de influência de cada uma das questões na escolha de seu curso superior, o que possibilitou a visualização dos elementos que caracterizam a influência dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos na escolha de um curso superior de tecnologia, da área de gestão e negócios, por parte dos estudantes. Conclui-se que o fator pessoal é o que mais influencia os estudantes na escolha de todos os quatro cursos superiores de tecnologia analisados, Sobre a proposta de que a escolha de uma Iinstituição de ensino para realizar o curso superior na grande maioria dos casos é uma decisão de compra em situação de alto envolvimento. |
description |
O presente estudo tem por objetivo verificar a relevância dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos para a escolha de um curso superior de tecnologia da área de gestão e negócios. A pesquisa tem caráter descritivo e foi desenvolvido por meio de uma abordagem quantitativa, utilizando-se de um survey que envolveu 269 estudantes de 4 cursos da área de gestão e negócios e 1 questionário estruturado com 20 variáveis. Na identificação dos fatores, utilizaram-se os resultados das avaliações dos estudantes, em uma escala de 0 a 10, acerca do grau de influência de cada uma das questões na escolha de seu curso superior, o que possibilitou a visualização dos elementos que caracterizam a influência dos fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos na escolha de um curso superior de tecnologia, da área de gestão e negócios, por parte dos estudantes. Conclui-se que o fator pessoal é o que mais influencia os estudantes na escolha de todos os quatro cursos superiores de tecnologia analisados, Sobre a proposta de que a escolha de uma Iinstituição de ensino para realizar o curso superior na grande maioria dos casos é uma decisão de compra em situação de alto envolvimento. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-05 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-09-06T14:37:24Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-09-06T14:37:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/852 DMD_hdl_123456789/852 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CRICCA, Sérgio; DIAS, Roberto Wagner; MORAIS, Diogo Martins Gonçalves; MINCIOTTI, Silvio Augusto. A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor. Gestão & Regionalidade, v. 30, n.89, p. 116-127, Mai-Ago 2014. |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/852 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/852 CRICCA, Sérgio; DIAS, Roberto Wagner; MORAIS, Diogo Martins Gonçalves; MINCIOTTI, Silvio Augusto. A Escolha de um Curso Superior de Tecnologia na Área de Gestão e Negócios: um estudo sobre a decisão de compra e comportamento do consumidor. Gestão & Regionalidade, v. 30, n.89, p. 116-127, Mai-Ago 2014. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950959361228800 |