The interrelationship between children and TV

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Claúdio
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37490
Resumo: Although Bernard Charlot's book, Da relação com o saber: elementos para uma teoria, deals with schools and with the debatable school failures, his thought may be applied to the discussion regarding the relationship between children and TV, particularly when dealing with the child's singularity and his or her abílity to interact.
id USP-71_d1023607830ca401a2d1af7f60bb12de
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/37490
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling The interrelationship between children and TVA inter-relação entre criança e TVtelevisãointeraçãocriançasaberBernard CharlottelevisioninteractionchildknowledgeBernard CharlotAlthough Bernard Charlot's book, Da relação com o saber: elementos para uma teoria, deals with schools and with the debatable school failures, his thought may be applied to the discussion regarding the relationship between children and TV, particularly when dealing with the child's singularity and his or her abílity to interact. Embora o livro de Bernard Charlot, Da relação com o saber: elementos para uma teoria, trate sobre a escola e os questionáveis fracassos escolares, seu pensamento pode ser aplicado na discussão sobre as relações entre a criança e a TV, principalmente quando se trata da singularidade da criança e sua capacidade de interação. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2003-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3749010.11606/issn.2316-9125.v0i27p38-45Comunicação & Educação; n. 27 (2003): Televisão: programação e qualidade, Jornalismo e conhecimento, Ensino e transformação; 38-45Comunicação & Educação; No. 27 (2003): Televisão: programação e qualidade, Jornalismo e conhecimento, Ensino e transformação; 38-45Comunicação & Educação; Núm. 27 (2003): Televisão: programação e qualidade, Jornalismo e conhecimento, Ensino e transformação; 38-452316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37490/40204Magalhães, Claúdioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:27:37Zoai:revistas.usp.br:article/37490Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:48.749466Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv The interrelationship between children and TV
A inter-relação entre criança e TV
title The interrelationship between children and TV
spellingShingle The interrelationship between children and TV
Magalhães, Claúdio
televisão
interação
criança
saber
Bernard Charlot
television
interaction
child
knowledge
Bernard Charlot
title_short The interrelationship between children and TV
title_full The interrelationship between children and TV
title_fullStr The interrelationship between children and TV
title_full_unstemmed The interrelationship between children and TV
title_sort The interrelationship between children and TV
author Magalhães, Claúdio
author_facet Magalhães, Claúdio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Magalhães, Claúdio
dc.subject.por.fl_str_mv televisão
interação
criança
saber
Bernard Charlot
television
interaction
child
knowledge
Bernard Charlot
topic televisão
interação
criança
saber
Bernard Charlot
television
interaction
child
knowledge
Bernard Charlot
description Although Bernard Charlot's book, Da relação com o saber: elementos para uma teoria, deals with schools and with the debatable school failures, his thought may be applied to the discussion regarding the relationship between children and TV, particularly when dealing with the child's singularity and his or her abílity to interact.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37490
10.11606/issn.2316-9125.v0i27p38-45
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37490
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i27p38-45
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/37490/40204
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 27 (2003): Televisão: programação e qualidade, Jornalismo e conhecimento, Ensino e transformação; 38-45
Comunicação & Educação; No. 27 (2003): Televisão: programação e qualidade, Jornalismo e conhecimento, Ensino e transformação; 38-45
Comunicação & Educação; Núm. 27 (2003): Televisão: programação e qualidade, Jornalismo e conhecimento, Ensino e transformação; 38-45
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047089517035520