Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138923 |
Resumo: | O texto sintetiza a experiência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na construção de sua Política de Comunicação, destinada a ajudar a organização a qualificar sua ação no novo ambiente social aberto com a redemocratização, na década de 1980. Apresentam-se também exemplos dos mecanismos utilizados pela empresa para inserir estrategicamente a comunicação em sua Política Geral de Administração e incorporá-la em todas as instâncias da organização. |
id |
USP-72_af0d2c8b62e11baaab193ad29b77e4bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138923 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da EmbrapaPolítica de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da EmbrapaPolítica de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da EmbrapaComunicación Organizacional. Gestión. Política de comunicación.Organization Communication. Management. Communication policy.Comunicação Organizacional. Gestão. Política de comunicação.O texto sintetiza a experiência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na construção de sua Política de Comunicação, destinada a ajudar a organização a qualificar sua ação no novo ambiente social aberto com a redemocratização, na década de 1980. Apresentam-se também exemplos dos mecanismos utilizados pela empresa para inserir estrategicamente a comunicação em sua Política Geral de Administração e incorporá-la em todas as instâncias da organização.The text summarizes the experience of Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa, or Brazilian Agriculture and Animal Breeding Research Corporation) in the construction of its Communication Policy, aimed at helping the organization to qualify its actions in the new open social environment that resulted from redemocratization in the 1980s decade. Also presented are examples of the mechanisms used by the company to strategically insert communication in its General Management Policy and blend it into all of the organization’s levels.Se sintetiza la experiencia de la Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para elaborar su Política de Comunicación, cuyo objetivo es ayudar a la firma a calificar sus prácticas en el nuevo ambiente social que surgió con la redemocratización, en la década de 1980. También se presentan ejemplos de los mecanismos utilizados por Embrapa para incluir la comunicación estratégicamente en su Política General de Administración e incorporarla a todas las instancias de la empresa.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-06-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13892310.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138923Organicom; v. 4 n. 6 (2007): Comunicação de risco e crise: prevenção e gerenciamento; 10-252238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138923/134271Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessDuarte, JorgeSilva, Heloiza Dias da2017-10-27T10:27:41Zoai:revistas.usp.br:article/138923Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:19.213198Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa |
title |
Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa |
spellingShingle |
Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa Duarte, Jorge Comunicación Organizacional. Gestión. Política de comunicación. Organization Communication. Management. Communication policy. Comunicação Organizacional. Gestão. Política de comunicação. |
title_short |
Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa |
title_full |
Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa |
title_fullStr |
Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa |
title_full_unstemmed |
Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa |
title_sort |
Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa |
author |
Duarte, Jorge |
author_facet |
Duarte, Jorge Silva, Heloiza Dias da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Heloiza Dias da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Jorge Silva, Heloiza Dias da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicación Organizacional. Gestión. Política de comunicación. Organization Communication. Management. Communication policy. Comunicação Organizacional. Gestão. Política de comunicação. |
topic |
Comunicación Organizacional. Gestión. Política de comunicación. Organization Communication. Management. Communication policy. Comunicação Organizacional. Gestão. Política de comunicação. |
description |
O texto sintetiza a experiência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na construção de sua Política de Comunicação, destinada a ajudar a organização a qualificar sua ação no novo ambiente social aberto com a redemocratização, na década de 1980. Apresentam-se também exemplos dos mecanismos utilizados pela empresa para inserir estrategicamente a comunicação em sua Política Geral de Administração e incorporá-la em todas as instâncias da organização. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-06-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138923 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138923 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138923 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138923 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138923/134271 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 4 n. 6 (2007): Comunicação de risco e crise: prevenção e gerenciamento; 10-25 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108408180736 |