Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Jorge
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Silva, Heloiza Dias da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138923
Resumo: O texto sintetiza a experiência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na construção de sua Política de Comunicação, destinada a ajudar a organização a qualificar sua ação no novo ambiente social aberto com a redemocratização, na década de 1980. Apresentam-se também exemplos dos mecanismos utilizados pela empresa para inserir estrategicamente a comunicação em sua Política Geral de Administração e incorporá-la em todas as instâncias da organização.
id USP-72_af0d2c8b62e11baaab193ad29b77e4bd
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138923
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da EmbrapaPolítica de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da EmbrapaPolítica de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da EmbrapaComunicación Organizacional. Gestión. Política de comunicación.Organization Communication. Management. Communication policy.Comunicação Organizacional. Gestão. Política de comunicação.O texto sintetiza a experiência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na construção de sua Política de Comunicação, destinada a ajudar a organização a qualificar sua ação no novo ambiente social aberto com a redemocratização, na década de 1980. Apresentam-se também exemplos dos mecanismos utilizados pela empresa para inserir estrategicamente a comunicação em sua Política Geral de Administração e incorporá-la em todas as instâncias da organização.The text summarizes the experience of Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa, or Brazilian Agriculture and Animal Breeding Research Corporation) in the construction of its Communication Policy, aimed at helping the organization to qualify its actions in the new open social environment that resulted from redemocratization in the 1980s decade. Also presented are examples of the mechanisms used by the company to strategically insert communication in its General Management Policy and blend it into all of the organization’s levels.Se sintetiza la experiencia de la Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para elaborar su Política de Comunicación, cuyo objetivo es ayudar a la firma a calificar sus prácticas en el nuevo ambiente social que surgió con la redemocratización, en la década de 1980. También se presentan ejemplos de los mecanismos utilizados por Embrapa para incluir la comunicación estratégicamente en su Política General de Administración e incorporarla a todas las instancias de la empresa.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-06-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13892310.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138923Organicom; v. 4 n. 6 (2007): Comunicação de risco e crise: prevenção e gerenciamento; 10-252238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138923/134271Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessDuarte, JorgeSilva, Heloiza Dias da2017-10-27T10:27:41Zoai:revistas.usp.br:article/138923Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:19.213198Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa
Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa
Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa
title Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa
spellingShingle Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa
Duarte, Jorge
Comunicación Organizacional. Gestión. Política de comunicación.
Organization Communication. Management. Communication policy.
Comunicação Organizacional. Gestão. Política de comunicação.
title_short Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa
title_full Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa
title_fullStr Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa
title_full_unstemmed Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa
title_sort Política de Comunicação e gestão empresarial: a experiência da Embrapa
author Duarte, Jorge
author_facet Duarte, Jorge
Silva, Heloiza Dias da
author_role author
author2 Silva, Heloiza Dias da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Jorge
Silva, Heloiza Dias da
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicación Organizacional. Gestión. Política de comunicación.
Organization Communication. Management. Communication policy.
Comunicação Organizacional. Gestão. Política de comunicação.
topic Comunicación Organizacional. Gestión. Política de comunicación.
Organization Communication. Management. Communication policy.
Comunicação Organizacional. Gestão. Política de comunicação.
description O texto sintetiza a experiência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na construção de sua Política de Comunicação, destinada a ajudar a organização a qualificar sua ação no novo ambiente social aberto com a redemocratização, na década de 1980. Apresentam-se também exemplos dos mecanismos utilizados pela empresa para inserir estrategicamente a comunicação em sua Política Geral de Administração e incorporá-la em todas as instâncias da organização.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-06-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138923
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138923
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138923
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138923
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138923/134271
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 4 n. 6 (2007): Comunicação de risco e crise: prevenção e gerenciamento; 10-25
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108408180736