Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bertagna, Matheus Giovanni Bengosi
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26173
Resumo: Este trabalho teve como objetivo principal apresentar um método de potencialização de vendas através de ferramentas online de uma indústria de alimentos congelados no norte do Paraná, visando um melhor posicionamento de mercado da empresa perante o acirrado cenário de competitividade global. Em um universo cada vez mais conectado e dependente das ferramentas online e mídias digitais, posicionar-se de maneira adequada e eficiente nesse meio, representa uma grande vantagem competitiva e aumenta as chances da empresa sobreviver ao mercado. Metodologicamente, a pesquisa contemplou um estudo de caso, utilizando a coleta e análise de dados através do Excel para a comprovação dos resultados da otimização do funil de vendas da companhia. Através do trabalhou, identificou-se o grande impacto que as redes sociais podem causar no aumento do volume de vendas de empresas locais, através de campanhas com seus respectivos objetivos escolhidos de maneira correta e com a utilização de geolocalizações específicas.
id UTFPR-12_b725c23823ce1f383e13ce4699e92efd
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/26173
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2021-10-18T20:23:41Z2021-10-18T20:23:41Z2021-08-18BERTAGNA, Matheus Giovanni Bengosi. Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2021.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26173Este trabalho teve como objetivo principal apresentar um método de potencialização de vendas através de ferramentas online de uma indústria de alimentos congelados no norte do Paraná, visando um melhor posicionamento de mercado da empresa perante o acirrado cenário de competitividade global. Em um universo cada vez mais conectado e dependente das ferramentas online e mídias digitais, posicionar-se de maneira adequada e eficiente nesse meio, representa uma grande vantagem competitiva e aumenta as chances da empresa sobreviver ao mercado. Metodologicamente, a pesquisa contemplou um estudo de caso, utilizando a coleta e análise de dados através do Excel para a comprovação dos resultados da otimização do funil de vendas da companhia. Através do trabalhou, identificou-se o grande impacto que as redes sociais podem causar no aumento do volume de vendas de empresas locais, através de campanhas com seus respectivos objetivos escolhidos de maneira correta e com a utilização de geolocalizações específicas.This work had as main objective to present a method of sales potentializing through online tools of a frozen food industry in the north of Paraná, aiming at a better market positioning of the company before the fierce scenario of global competitiveness. In a universe increasingly connected and dependent on online tools and digital media, positioning itself in an adequate and efficient way in this environment represents a great competitive advantage and increases the company's chances of surviving the market. Methodologically, the research included a case study, using data collection and analysis through Excel to prove the results of the optimization of the company's sales funnel. Through the work, it was identified the great impact that social networks can cause in increasing the sales volume of local companies, through campaigns with their respective objectives chosen correctly and with the use of specific geolocations.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáLondrinaEngenharia de ProduçãoUTFPRBrasilCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOVendas - AdministraçãoMarketing na InternetMídia digitalSales managementInternet marketingDigital mediaAnálise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas onlineAnalysis of the flow optimization of a sales funnel of a frozen products industry through online toolsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLondrinaTondato, RogérioTondato, RogérioTondato, Silvana Rodrigues QuintilhanoMalassise, Regina Lucia SanchesBertagna, Matheus Giovanni Bengosiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALanaliseotimizacaofluxovendas.pdfanaliseotimizacaofluxovendas.pdfapplication/pdf757264http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26173/1/analiseotimizacaofluxovendas.pdf0c04e8f5fc0a47e262984b8788b969a5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26173/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTanaliseotimizacaofluxovendas.pdf.txtanaliseotimizacaofluxovendas.pdf.txtExtracted texttext/plain80113http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26173/3/analiseotimizacaofluxovendas.pdf.txt356b8a5ef710a90fa2e566c0e0fff411MD53THUMBNAILanaliseotimizacaofluxovendas.pdf.jpganaliseotimizacaofluxovendas.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1184http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26173/4/analiseotimizacaofluxovendas.pdf.jpg012d430ed21f047e872f11ea7c548ef7MD541/261732021-10-19 03:06:16.689oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/26173TmEgcXVhbGlkYWRlIGRlIHRpdHVsYXIgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yIGRhIHB1YmxpY2HDp8OjbywgYXV0b3Jpem8gYSBVVEZQUiBhIHZlaWN1bGFyLCAKYXRyYXbDqXMgZG8gUG9ydGFsIGRlIEluZm9ybWHDp8OjbyBlbSBBY2Vzc28gQWJlcnRvIChQSUFBKSBlIGRvcyBDYXTDoWxvZ29zIGRhcyBCaWJsaW90ZWNhcyAKZGVzdGEgSW5zdGl0dWnDp8Ojbywgc2VtIHJlc3NhcmNpbWVudG8gZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCBkZSBhY29yZG8gY29tIGEgTGVpIG5vIDkuNjEwLzk4LCAKbyB0ZXh0byBkZXN0YSBvYnJhLCBvYnNlcnZhbmRvIGFzIGNvbmRpw6fDtWVzIGRlIGRpc3BvbmliaWxpemHDp8OjbyByZWdpc3RyYWRhcyBubyBpdGVtIDQgZG8gCuKAnFRlcm1vIGRlIEF1dG9yaXphw6fDo28gcGFyYSBQdWJsaWNhw6fDo28gZGUgVHJhYmFsaG9zIGRlIENvbmNsdXPDo28gZGUgQ3Vyc28gZGUgR3JhZHVhw6fDo28gZSAKRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbywgRGlzc2VydGHDp8O1ZXMgZSBUZXNlcyBubyBQb3J0YWwgZGUgSW5mb3JtYcOnw6NvIGUgbm9zIENhdMOhbG9nb3MgRWxldHLDtG5pY29zIGRvIApTaXN0ZW1hIGRlIEJpYmxpb3RlY2FzIGRhIFVURlBS4oCdLCBwYXJhIGZpbnMgZGUgbGVpdHVyYSwgaW1wcmVzc8OjbyBlL291IGRvd25sb2FkLCB2aXNhbmRvIGEgCmRpdnVsZ2HDp8OjbyBkYSBwcm9kdcOnw6NvIGNpZW50w61maWNhIGJyYXNpbGVpcmEuCgogIEFzIHZpYXMgb3JpZ2luYWlzIGUgYXNzaW5hZGFzIHBlbG8ocykgYXV0b3IoZXMpIGRvIOKAnFRlcm1vIGRlIEF1dG9yaXphw6fDo28gcGFyYSBQdWJsaWNhw6fDo28gZGUgClRyYWJhbGhvcyBkZSBDb25jbHVzw6NvIGRlIEN1cnNvIGRlIEdyYWR1YcOnw6NvIGUgRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbywgRGlzc2VydGHDp8O1ZXMgZSBUZXNlcyBubyBQb3J0YWwgCmRlIEluZm9ybWHDp8OjbyBlIG5vcyBDYXTDoWxvZ29zIEVsZXRyw7RuaWNvcyBkbyBTaXN0ZW1hIGRlIEJpYmxpb3RlY2FzIGRhIFVURlBS4oCdIGUgZGEg4oCcRGVjbGFyYcOnw6NvIApkZSBBdXRvcmlh4oCdIGVuY29udHJhbS1zZSBhcnF1aXZhZGFzIG5hIEJpYmxpb3RlY2EgZG8gQ8OibXB1cyBubyBxdWFsIG8gdHJhYmFsaG8gZm9pIGRlZmVuZGlkby4gCk5vIGNhc28gZGUgcHVibGljYcOnw7VlcyBkZSBhdXRvcmlhIGNvbGV0aXZhIGUgbXVsdGljw6JtcHVzLCBvcyBkb2N1bWVudG9zIGZpY2Fyw6NvIHNvYiBndWFyZGEgZGEgCkJpYmxpb3RlY2EgY29tIGEgcXVhbCBvIOKAnHByaW1laXJvIGF1dG9y4oCdIHBvc3N1YSB2w61uY3Vsby4KRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2021-10-19T06:06:16Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Analysis of the flow optimization of a sales funnel of a frozen products industry through online tools
title Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online
spellingShingle Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online
Bertagna, Matheus Giovanni Bengosi
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Vendas - Administração
Marketing na Internet
Mídia digital
Sales management
Internet marketing
Digital media
title_short Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online
title_full Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online
title_fullStr Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online
title_full_unstemmed Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online
title_sort Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online
author Bertagna, Matheus Giovanni Bengosi
author_facet Bertagna, Matheus Giovanni Bengosi
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Tondato, Rogério
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Tondato, Rogério
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Tondato, Silvana Rodrigues Quintilhano
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Malassise, Regina Lucia Sanches
dc.contributor.author.fl_str_mv Bertagna, Matheus Giovanni Bengosi
contributor_str_mv Tondato, Rogério
Tondato, Rogério
Tondato, Silvana Rodrigues Quintilhano
Malassise, Regina Lucia Sanches
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
topic CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Vendas - Administração
Marketing na Internet
Mídia digital
Sales management
Internet marketing
Digital media
dc.subject.por.fl_str_mv Vendas - Administração
Marketing na Internet
Mídia digital
Sales management
Internet marketing
Digital media
description Este trabalho teve como objetivo principal apresentar um método de potencialização de vendas através de ferramentas online de uma indústria de alimentos congelados no norte do Paraná, visando um melhor posicionamento de mercado da empresa perante o acirrado cenário de competitividade global. Em um universo cada vez mais conectado e dependente das ferramentas online e mídias digitais, posicionar-se de maneira adequada e eficiente nesse meio, representa uma grande vantagem competitiva e aumenta as chances da empresa sobreviver ao mercado. Metodologicamente, a pesquisa contemplou um estudo de caso, utilizando a coleta e análise de dados através do Excel para a comprovação dos resultados da otimização do funil de vendas da companhia. Através do trabalhou, identificou-se o grande impacto que as redes sociais podem causar no aumento do volume de vendas de empresas locais, através de campanhas com seus respectivos objetivos escolhidos de maneira correta e com a utilização de geolocalizações específicas.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-18T20:23:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-10-18T20:23:41Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-08-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BERTAGNA, Matheus Giovanni Bengosi. Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26173
identifier_str_mv BERTAGNA, Matheus Giovanni Bengosi. Análise da otimização do fluxo de um funil de vendas de uma indústria de produtos congelados através de ferramentas online. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2021.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26173
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Londrina
dc.publisher.program.fl_str_mv Engenharia de Produção
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Londrina
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26173/1/analiseotimizacaofluxovendas.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26173/2/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26173/3/analiseotimizacaofluxovendas.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26173/4/analiseotimizacaofluxovendas.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0c04e8f5fc0a47e262984b8788b969a5
b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b
356b8a5ef710a90fa2e566c0e0fff411
012d430ed21f047e872f11ea7c548ef7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805923002792017920