Como as cores são utilizadas para expressar o posicionamento da marca Salon Line?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/3517 |
Resumo: | Cada detalhe incluído em um produto ou serviço afeta o consumidor de uma certa forma, incentivando ou desestimulando a compra. As cores têm uma variedade de significados que auxiliam nesse processo, visto que, se utilizadas corretamente pelas marcas, podem contribuir para o posicionamento e uma imagem positiva. Sendo assim, o objetivo desta pesquisa é compreender como as cores definem o posicionamento da marca Salon Line, uma marca de cosméticos brasileira. Considerando isso, o presente artigo busca esclarecer alguns conceitos como marca, posicionamento, branding, psicologia das cores, mercado de beleza e cosméticos e a marca Salon Line. A metodologia escolhida foi a qualitativa exploratória, por meio de um questionário enviado para vinte consumidoras. Isso permitiu analisar a importância das cores para atrair a atenção do consumidor, transmitindo uma imagem de qualidade e trazendo a possibilidade de compreender como a Salon Line utiliza as cores para aumentar o reconhecimento. Foi possível perceber que as cores têm um papel crucial para captar a atenção do consumidor, transmitir um elevado nível de qualidade e uma impressão positiva da marca, tornando-se essenciais na expressão de sentimentos, emoções e gerando um maior desejo de compra. Espera-se que este artigo possa colaborar com profissionais da área e auxiliar empresas a utilizarem a psicologia das cores como forma de contribuir e alcançar resultados positivos. |
id |
UVAT_2232de45a37f6be2bac7901e6f2a4708 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/3517 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Amaral Filho, Lúcio SiqueiraSchneider, Luize Vivian2023-05-26T21:22:33Z2023-05-26T21:22:33Z2022-122022-12-12Cada detalhe incluído em um produto ou serviço afeta o consumidor de uma certa forma, incentivando ou desestimulando a compra. As cores têm uma variedade de significados que auxiliam nesse processo, visto que, se utilizadas corretamente pelas marcas, podem contribuir para o posicionamento e uma imagem positiva. Sendo assim, o objetivo desta pesquisa é compreender como as cores definem o posicionamento da marca Salon Line, uma marca de cosméticos brasileira. Considerando isso, o presente artigo busca esclarecer alguns conceitos como marca, posicionamento, branding, psicologia das cores, mercado de beleza e cosméticos e a marca Salon Line. A metodologia escolhida foi a qualitativa exploratória, por meio de um questionário enviado para vinte consumidoras. Isso permitiu analisar a importância das cores para atrair a atenção do consumidor, transmitindo uma imagem de qualidade e trazendo a possibilidade de compreender como a Salon Line utiliza as cores para aumentar o reconhecimento. Foi possível perceber que as cores têm um papel crucial para captar a atenção do consumidor, transmitir um elevado nível de qualidade e uma impressão positiva da marca, tornando-se essenciais na expressão de sentimentos, emoções e gerando um maior desejo de compra. Espera-se que este artigo possa colaborar com profissionais da área e auxiliar empresas a utilizarem a psicologia das cores como forma de contribuir e alcançar resultados positivos.Each detail included in a product or service affects the consumer in a certain way, stimulating or discouraging the purchase. The colors have a variety of meanings that helps in this process, if correctly used by brands, can contribute to its positioning and a positive image. Thus, the objective of this research is to comprehend how the colors define the positioning of the Salon Line brand, a brazilian cosmetics brand. Taking that into account, the present article is going to clarify some concepts as branding, positioning, color psychology, beauty and cosmetics industry and the Salon Line brand. The chosen methodology was the exploratory qualitative, in which was sent a questionary to twenty consumers. That allowed to analyze the colors importance to attract the attention of consumers transmitting a good quality image and being possible to comprehend how Salon Line uses the colors to increases its recognition. It was possible to realize that colors have a crucial role to pick up the consumers attention and transmit a high quality level and a positive impression of the brand, becoming essential to express feelings, emotions and generate a bigger purchase desire. It is expected that this article can collaborate with professionals in the area and help companies to use colors psychology as a way to contribute and achieve positive results.http://hdl.handle.net/10737/3517Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarcaPosicionamentoBrandingPsicologia das coresBrandPositioningColors PsychologyComo as cores são utilizadas para expressar o posicionamento da marca Salon Line?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2022Luize Vivian Schneider.pdf2022Luize Vivian Schneider.pdfapplication/pdf615642https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c4fc676a-d8d5-44bd-a9d0-ef209ba1ecde/downloadc6e2eacdc838e6f52c817c96787626ddMD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8804https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c5f630ce-5b6b-4c51-a561-8ceb69c82233/downloadc1efe8e24d7281448e873be30ea326ffMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4534https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4666b3ec-680b-42b1-9095-2bf5a3818dc5/download335bd523a92f4a31b001b3d8c10df42dMD53TEXT2022Luize Vivian Schneider.pdf.txt2022Luize Vivian Schneider.pdf.txtExtracted texttext/plain71944https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5f3f779c-940d-47b7-8b89-ac56551a759c/download637bf9c2f96bba48033c89b2891ab292MD58THUMBNAIL2022Luize Vivian Schneider.pdf.jpg2022Luize Vivian Schneider.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4075https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4a37f659-434a-4614-a303-b75b71a15a65/download4294057c611bbc8e3c9cebdbe3eb689bMD5910737/35172023-06-23 16:53:28.538http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/3517https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:53:28Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como as cores são utilizadas para expressar o posicionamento da marca Salon Line? |
title |
Como as cores são utilizadas para expressar o posicionamento da marca Salon Line? |
spellingShingle |
Como as cores são utilizadas para expressar o posicionamento da marca Salon Line? Schneider, Luize Vivian CSA Marca Posicionamento Branding Psicologia das cores Brand Positioning Colors Psychology |
title_short |
Como as cores são utilizadas para expressar o posicionamento da marca Salon Line? |
title_full |
Como as cores são utilizadas para expressar o posicionamento da marca Salon Line? |
title_fullStr |
Como as cores são utilizadas para expressar o posicionamento da marca Salon Line? |
title_full_unstemmed |
Como as cores são utilizadas para expressar o posicionamento da marca Salon Line? |
title_sort |
Como as cores são utilizadas para expressar o posicionamento da marca Salon Line? |
author |
Schneider, Luize Vivian |
author_facet |
Schneider, Luize Vivian |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Amaral Filho, Lúcio Siqueira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schneider, Luize Vivian |
contributor_str_mv |
Amaral Filho, Lúcio Siqueira |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Marca Posicionamento Branding Psicologia das cores Brand Positioning Colors Psychology |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Posicionamento Branding Psicologia das cores Brand Positioning Colors Psychology |
description |
Cada detalhe incluído em um produto ou serviço afeta o consumidor de uma certa forma, incentivando ou desestimulando a compra. As cores têm uma variedade de significados que auxiliam nesse processo, visto que, se utilizadas corretamente pelas marcas, podem contribuir para o posicionamento e uma imagem positiva. Sendo assim, o objetivo desta pesquisa é compreender como as cores definem o posicionamento da marca Salon Line, uma marca de cosméticos brasileira. Considerando isso, o presente artigo busca esclarecer alguns conceitos como marca, posicionamento, branding, psicologia das cores, mercado de beleza e cosméticos e a marca Salon Line. A metodologia escolhida foi a qualitativa exploratória, por meio de um questionário enviado para vinte consumidoras. Isso permitiu analisar a importância das cores para atrair a atenção do consumidor, transmitindo uma imagem de qualidade e trazendo a possibilidade de compreender como a Salon Line utiliza as cores para aumentar o reconhecimento. Foi possível perceber que as cores têm um papel crucial para captar a atenção do consumidor, transmitir um elevado nível de qualidade e uma impressão positiva da marca, tornando-se essenciais na expressão de sentimentos, emoções e gerando um maior desejo de compra. Espera-se que este artigo possa colaborar com profissionais da área e auxiliar empresas a utilizarem a psicologia das cores como forma de contribuir e alcançar resultados positivos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-12-12 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-26T21:22:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-05-26T21:22:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/3517 |
url |
http://hdl.handle.net/10737/3517 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c4fc676a-d8d5-44bd-a9d0-ef209ba1ecde/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c5f630ce-5b6b-4c51-a561-8ceb69c82233/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4666b3ec-680b-42b1-9095-2bf5a3818dc5/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5f3f779c-940d-47b7-8b89-ac56551a759c/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4a37f659-434a-4614-a303-b75b71a15a65/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c6e2eacdc838e6f52c817c96787626dd c1efe8e24d7281448e873be30ea326ff 335bd523a92f4a31b001b3d8c10df42d 637bf9c2f96bba48033c89b2891ab292 4294057c611bbc8e3c9cebdbe3eb689b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801842365451730944 |