Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/1234 |
Resumo: | A presente monografia teve como objetivo identificar os atributos determinantes na escolha por uma padaria no município de Paverama. A pesquisa tem como alicerce teórico conceitos na área de marketing, como: os 4P’s de marketing, conceito de consumidor, comportamento do consumidor, processo decisório de compra, comportamento pós-compra e atributos importantes e determinantes, propostos por vários autores. Este estudo foi composto por duas etapas. A primeira é exploratória, na qual se buscou ampliar o conhecimento sobre o tema, conhecendo as percepções dos clientes; e a segunda é descritiva e quantitativa, que permitiu responder aos objetivos da pesquisa e expor os atributos determinantes por parte dos pesquisados. Foi realizada uma pesquisa por conveniência, por meio da qual foi aplicado questionário para uma amostra de 80 pessoas responsáveis pelas compras de produtos de padaria em seus lares, a fim de identificar seu perfil, seu comportamento de compra e quais os fatores considerados determinantes na escolha por uma padaria. Os resultados permitem perceber que, embora sejam somente dois os fatores determinantes, eles certamente não são aquilo que as empresas acreditam ser fatores determinantes na escolha por uma padaria, exigindo atenção por parte dos gestores do ramo para a captação e a satisfação de clientes. |
id |
UVAT_3ec3aa0d5ebde6cb4f0a82d211a64b93 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/1234 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Berrá, Lizetehttp://lattes.cnpq.br/1575178775206272Souza, Pâmela Taís Almeida de2017-02-01T18:29:33Z2017-02-01T18:29:33Z2017-012016-06-23A presente monografia teve como objetivo identificar os atributos determinantes na escolha por uma padaria no município de Paverama. A pesquisa tem como alicerce teórico conceitos na área de marketing, como: os 4P’s de marketing, conceito de consumidor, comportamento do consumidor, processo decisório de compra, comportamento pós-compra e atributos importantes e determinantes, propostos por vários autores. Este estudo foi composto por duas etapas. A primeira é exploratória, na qual se buscou ampliar o conhecimento sobre o tema, conhecendo as percepções dos clientes; e a segunda é descritiva e quantitativa, que permitiu responder aos objetivos da pesquisa e expor os atributos determinantes por parte dos pesquisados. Foi realizada uma pesquisa por conveniência, por meio da qual foi aplicado questionário para uma amostra de 80 pessoas responsáveis pelas compras de produtos de padaria em seus lares, a fim de identificar seu perfil, seu comportamento de compra e quais os fatores considerados determinantes na escolha por uma padaria. Os resultados permitem perceber que, embora sejam somente dois os fatores determinantes, eles certamente não são aquilo que as empresas acreditam ser fatores determinantes na escolha por uma padaria, exigindo atenção por parte dos gestores do ramo para a captação e a satisfação de clientes.-1SOUZA, Pâmela Taís Almeida de. Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 23 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1234. http://hdl.handle.net/10737/1234http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAComportamento do consumidorProdutos de padariaAtributos determinantesComportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDF2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDFapplication/pdf964299https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7fac1b7f-a561-4738-a3a3-54619198904a/download0eadb35f84e3c5b1f153141b53ee7b24MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46https://www.univates.br/bdu/bitstreams/42e2e3cb-1dae-4330-b320-9289334e73a8/download6f1da3ff281999354d4abd56d1551468MD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d32db0e3-fc19-450b-becf-39409da4ea7e/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ea81e0aa-9aa3-4c03-b246-78605fcbeef9/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4641https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1141b9a1-73f5-42dd-bd52-fa7600954c7b/downloadd8889a214849b90707ed1ba98289351dMD55TEXT2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDF.txt2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDF.txtExtracted texttext/plain102680https://www.univates.br/bdu/bitstreams/452e8a92-e066-4af6-a748-cb0af31111ea/downloadead5433c7ab57e42a73d501ec94bbc55MD510THUMBNAIL2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDF.jpg2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDF.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4250https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c558eb42-b64f-4207-b582-24d41c47494b/downloadee3f7179e7abd19f70b7d072516694ccMD51110737/12342023-06-26 13:19:59.043http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1234https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:19:59Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS |
title |
Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS Souza, Pâmela Taís Almeida de CSA Comportamento do consumidor Produtos de padaria Atributos determinantes |
title_short |
Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS |
title_full |
Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS |
title_sort |
Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS |
author |
Souza, Pâmela Taís Almeida de |
author_facet |
Souza, Pâmela Taís Almeida de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Berrá, Lizete |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1575178775206272 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Pâmela Taís Almeida de |
contributor_str_mv |
Berrá, Lizete |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Comportamento do consumidor Produtos de padaria Atributos determinantes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Produtos de padaria Atributos determinantes |
description |
A presente monografia teve como objetivo identificar os atributos determinantes na escolha por uma padaria no município de Paverama. A pesquisa tem como alicerce teórico conceitos na área de marketing, como: os 4P’s de marketing, conceito de consumidor, comportamento do consumidor, processo decisório de compra, comportamento pós-compra e atributos importantes e determinantes, propostos por vários autores. Este estudo foi composto por duas etapas. A primeira é exploratória, na qual se buscou ampliar o conhecimento sobre o tema, conhecendo as percepções dos clientes; e a segunda é descritiva e quantitativa, que permitiu responder aos objetivos da pesquisa e expor os atributos determinantes por parte dos pesquisados. Foi realizada uma pesquisa por conveniência, por meio da qual foi aplicado questionário para uma amostra de 80 pessoas responsáveis pelas compras de produtos de padaria em seus lares, a fim de identificar seu perfil, seu comportamento de compra e quais os fatores considerados determinantes na escolha por uma padaria. Os resultados permitem perceber que, embora sejam somente dois os fatores determinantes, eles certamente não são aquilo que as empresas acreditam ser fatores determinantes na escolha por uma padaria, exigindo atenção por parte dos gestores do ramo para a captação e a satisfação de clientes. |
publishDate |
2016 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2016-06-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-02-01T18:29:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-02-01T18:29:33Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Pâmela Taís Almeida de. Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 23 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1234. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/1234 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Pâmela Taís Almeida de. Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 23 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1234. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/1234 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7fac1b7f-a561-4738-a3a3-54619198904a/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/42e2e3cb-1dae-4330-b320-9289334e73a8/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d32db0e3-fc19-450b-becf-39409da4ea7e/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ea81e0aa-9aa3-4c03-b246-78605fcbeef9/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1141b9a1-73f5-42dd-bd52-fa7600954c7b/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/452e8a92-e066-4af6-a748-cb0af31111ea/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c558eb42-b64f-4207-b582-24d41c47494b/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0eadb35f84e3c5b1f153141b53ee7b24 6f1da3ff281999354d4abd56d1551468 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d8889a214849b90707ed1ba98289351d ead5433c7ab57e42a73d501ec94bbc55 ee3f7179e7abd19f70b7d072516694cc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801842371368845312 |