Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Priscila Mendes Graña
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Souza, Nicole Miranda de, Costa, Simone Teixeira da Luz, Soares, Jaqueline Cabral, Sacramento, Gielson Almeida do, Carvalho, Fernanda de Andrade, Soares, Isabela Machado Sampaio Costa, Santana, Fabio Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13275
Resumo: Neste trabalho tem-se como principal objetivo comentar sobre a prática e os desafios da didática no ensino superior descrevendo a importância dessa estratégia como maneira de buscar por elementos mediadores entre a teoria e a pratica docente. Para alcançar o objetivo proposto realizou-se uma pesquisa bibliográfica. Percebe-se que a formação didática precisa ser também inclusa na formação de diversos cursos acadêmicos a fim de buscar constante capacitação profissional. Ressalte-se que a formação didática aliada aos conhecimentos específicos possibilita uma abordagem mais enriquecedora dos conteúdos lecionados nos cursos de graduação, possibilitando assim o melhor desenvolvimento do trabalho docente.  
id VERACRUZ-0_4c768df687b2a6750cf29c760b9eb151
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13275
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher educationDidáticaensino superiordocência.Neste trabalho tem-se como principal objetivo comentar sobre a prática e os desafios da didática no ensino superior descrevendo a importância dessa estratégia como maneira de buscar por elementos mediadores entre a teoria e a pratica docente. Para alcançar o objetivo proposto realizou-se uma pesquisa bibliográfica. Percebe-se que a formação didática precisa ser também inclusa na formação de diversos cursos acadêmicos a fim de buscar constante capacitação profissional. Ressalte-se que a formação didática aliada aos conhecimentos específicos possibilita uma abordagem mais enriquecedora dos conteúdos lecionados nos cursos de graduação, possibilitando assim o melhor desenvolvimento do trabalho docente.  Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-07-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1327510.34117/bjdv6n7-389Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 47324-47334Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 47324-47334Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 47324-473342525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13275/11153Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Priscila Mendes GrañaSouza, Nicole Miranda deCosta, Simone Teixeira da LuzSoares, Jaqueline CabralSacramento, Gielson Almeida doCarvalho, Fernanda de AndradeSoares, Isabela Machado Sampaio CostaSantana, Fabio Santos2020-08-11T15:17:23Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13275Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:08:02.963035Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education
title Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education
spellingShingle Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education
Oliveira, Priscila Mendes Graña
Didática
ensino superior
docência.
title_short Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education
title_full Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education
title_fullStr Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education
title_full_unstemmed Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education
title_sort Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education
author Oliveira, Priscila Mendes Graña
author_facet Oliveira, Priscila Mendes Graña
Souza, Nicole Miranda de
Costa, Simone Teixeira da Luz
Soares, Jaqueline Cabral
Sacramento, Gielson Almeida do
Carvalho, Fernanda de Andrade
Soares, Isabela Machado Sampaio Costa
Santana, Fabio Santos
author_role author
author2 Souza, Nicole Miranda de
Costa, Simone Teixeira da Luz
Soares, Jaqueline Cabral
Sacramento, Gielson Almeida do
Carvalho, Fernanda de Andrade
Soares, Isabela Machado Sampaio Costa
Santana, Fabio Santos
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Priscila Mendes Graña
Souza, Nicole Miranda de
Costa, Simone Teixeira da Luz
Soares, Jaqueline Cabral
Sacramento, Gielson Almeida do
Carvalho, Fernanda de Andrade
Soares, Isabela Machado Sampaio Costa
Santana, Fabio Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Didática
ensino superior
docência.
topic Didática
ensino superior
docência.
description Neste trabalho tem-se como principal objetivo comentar sobre a prática e os desafios da didática no ensino superior descrevendo a importância dessa estratégia como maneira de buscar por elementos mediadores entre a teoria e a pratica docente. Para alcançar o objetivo proposto realizou-se uma pesquisa bibliográfica. Percebe-se que a formação didática precisa ser também inclusa na formação de diversos cursos acadêmicos a fim de buscar constante capacitação profissional. Ressalte-se que a formação didática aliada aos conhecimentos específicos possibilita uma abordagem mais enriquecedora dos conteúdos lecionados nos cursos de graduação, possibilitando assim o melhor desenvolvimento do trabalho docente.  
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13275
10.34117/bjdv6n7-389
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13275
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n7-389
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13275/11153
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 47324-47334
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 47324-47334
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 47324-47334
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645464382210048