Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13275 |
Resumo: | Neste trabalho tem-se como principal objetivo comentar sobre a prática e os desafios da didática no ensino superior descrevendo a importância dessa estratégia como maneira de buscar por elementos mediadores entre a teoria e a pratica docente. Para alcançar o objetivo proposto realizou-se uma pesquisa bibliográfica. Percebe-se que a formação didática precisa ser também inclusa na formação de diversos cursos acadêmicos a fim de buscar constante capacitação profissional. Ressalte-se que a formação didática aliada aos conhecimentos específicos possibilita uma abordagem mais enriquecedora dos conteúdos lecionados nos cursos de graduação, possibilitando assim o melhor desenvolvimento do trabalho docente. |
id |
VERACRUZ-0_4c768df687b2a6750cf29c760b9eb151 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13275 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher educationDidáticaensino superiordocência.Neste trabalho tem-se como principal objetivo comentar sobre a prática e os desafios da didática no ensino superior descrevendo a importância dessa estratégia como maneira de buscar por elementos mediadores entre a teoria e a pratica docente. Para alcançar o objetivo proposto realizou-se uma pesquisa bibliográfica. Percebe-se que a formação didática precisa ser também inclusa na formação de diversos cursos acadêmicos a fim de buscar constante capacitação profissional. Ressalte-se que a formação didática aliada aos conhecimentos específicos possibilita uma abordagem mais enriquecedora dos conteúdos lecionados nos cursos de graduação, possibilitando assim o melhor desenvolvimento do trabalho docente. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-07-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1327510.34117/bjdv6n7-389Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 47324-47334Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 47324-47334Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 47324-473342525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13275/11153Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Priscila Mendes GrañaSouza, Nicole Miranda deCosta, Simone Teixeira da LuzSoares, Jaqueline CabralSacramento, Gielson Almeida doCarvalho, Fernanda de AndradeSoares, Isabela Machado Sampaio CostaSantana, Fabio Santos2020-08-11T15:17:23Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13275Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:08:02.963035Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education |
title |
Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education |
spellingShingle |
Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education Oliveira, Priscila Mendes Graña Didática ensino superior docência. |
title_short |
Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education |
title_full |
Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education |
title_fullStr |
Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education |
title_full_unstemmed |
Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education |
title_sort |
Práticas e desafios da didática no ensino superior / Teaching practices and challenges in higher education |
author |
Oliveira, Priscila Mendes Graña |
author_facet |
Oliveira, Priscila Mendes Graña Souza, Nicole Miranda de Costa, Simone Teixeira da Luz Soares, Jaqueline Cabral Sacramento, Gielson Almeida do Carvalho, Fernanda de Andrade Soares, Isabela Machado Sampaio Costa Santana, Fabio Santos |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Nicole Miranda de Costa, Simone Teixeira da Luz Soares, Jaqueline Cabral Sacramento, Gielson Almeida do Carvalho, Fernanda de Andrade Soares, Isabela Machado Sampaio Costa Santana, Fabio Santos |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Priscila Mendes Graña Souza, Nicole Miranda de Costa, Simone Teixeira da Luz Soares, Jaqueline Cabral Sacramento, Gielson Almeida do Carvalho, Fernanda de Andrade Soares, Isabela Machado Sampaio Costa Santana, Fabio Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Didática ensino superior docência. |
topic |
Didática ensino superior docência. |
description |
Neste trabalho tem-se como principal objetivo comentar sobre a prática e os desafios da didática no ensino superior descrevendo a importância dessa estratégia como maneira de buscar por elementos mediadores entre a teoria e a pratica docente. Para alcançar o objetivo proposto realizou-se uma pesquisa bibliográfica. Percebe-se que a formação didática precisa ser também inclusa na formação de diversos cursos acadêmicos a fim de buscar constante capacitação profissional. Ressalte-se que a formação didática aliada aos conhecimentos específicos possibilita uma abordagem mais enriquecedora dos conteúdos lecionados nos cursos de graduação, possibilitando assim o melhor desenvolvimento do trabalho docente. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13275 10.34117/bjdv6n7-389 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13275 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n7-389 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13275/11153 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 47324-47334 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 47324-47334 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 47324-47334 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645464382210048 |