Plano de marketing para a Tramontina em Portugal
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19341 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Plano de marketing para a Tramontina em PortugalPlano de MarketingNotoriedade da MarcaComportamento do ConsumidorBrand AwernessMarketing PlanConsumer BehaviorMestrado em MarketingO presente Trabalho Final de Mestrado tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para a Tramontina em Portugal. Esta é uma empresa de origem brasileira, fundada em 1911 na cidade de Carlos Barbosa no estado brasileiro Rio Grande do Sul. A Tramontina está presente em Portugal através de um contrato de representação exclusivo com a Bertomel.O ano de 2016 foi marcado pela aposta da Tramontina no mercado português com a atribuição de uma verba de marketing para ser utilizada com o objetivo de melhor a presença da marca no mercado. Após o sucesso verificado, foi criado um projeto de 5 anos (2017 - 2021) que contempla o aumento do investimento em marketing da empresa em Portugal. O desenvolvimento deste plano de marketing para 2020 insere-se assim no projeto referido anteriormente. Como o objetivo principal de fortalecer a notoriedade de marca e fomentar as vendas da Tramontina em Portugal, o presente plano de marketing realiza uma avaliação da posição da marca, em termos de notoriedade perante os consumidores. Uma estratégia de investigação de action research e abordagem mixed-method permitiu uma melhor compreensão do mercado, dos clientes e da marca em si. São ainda desenvolvidas táticas direcionadas para os diversos segmentos relevantes para a Tramontina em Portugal.The main goal of the present work is the elaboration of a marketing plan for Tramontina in Portugal. This company, from Carlos Barbosa (Rio Grande do Sul), was created in the year of 1911.Tramontina is present in Portugal through an exclusive representation agreement with Bertomel.The year 2016 was marked by Tramontina's investment on the Portuguese market with the allocation of a marketing budget to be used with the aim of achieve a brand awareness. After this success, a 5 year project was created (2017 - 2021) that contemplates the increase of the company's marketing budget in Portugal. The development of this marketing plan for 2020 is thus part of the project mentioned above. With the main goal of strengthening the brand awareness and increase Tramontina's sales in Portugal, this marketing plan conducts an assessment of brand position in terms of consumer awareness. An strategy of action research and a mixed-method approach allowed a better understanding of the market, customers and the brand itself. There is also the development of strategies for the different segments relevant to Tramontina in Portugal.Instituto Superior de Economia e GestãoSantos, José MagalhãesRepositório da Universidade de LisboaCastel-Branco, Pedro Amaro dos Santos2020-01-20T11:23:24Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19341porCastel-Branco, Pedro Amaro dos Santos (2019). "Plano de marketing para a Tramontina em Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:50Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19341Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:14.934936Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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