Plano de marketing para a Tramontina em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castel-Branco, Pedro Amaro dos Santos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19341
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_168392a692e047c87eceb936a8bd7abf
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19341
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a Tramontina em PortugalPlano de MarketingNotoriedade da MarcaComportamento do ConsumidorBrand AwernessMarketing PlanConsumer BehaviorMestrado em MarketingO presente Trabalho Final de Mestrado tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para a Tramontina em Portugal. Esta é uma empresa de origem brasileira, fundada em 1911 na cidade de Carlos Barbosa no estado brasileiro Rio Grande do Sul. A Tramontina está presente em Portugal através de um contrato de representação exclusivo com a Bertomel.O ano de 2016 foi marcado pela aposta da Tramontina no mercado português com a atribuição de uma verba de marketing para ser utilizada com o objetivo de melhor a presença da marca no mercado. Após o sucesso verificado, foi criado um projeto de 5 anos (2017 - 2021) que contempla o aumento do investimento em marketing da empresa em Portugal. O desenvolvimento deste plano de marketing para 2020 insere-se assim no projeto referido anteriormente. Como o objetivo principal de fortalecer a notoriedade de marca e fomentar as vendas da Tramontina em Portugal, o presente plano de marketing realiza uma avaliação da posição da marca, em termos de notoriedade perante os consumidores. Uma estratégia de investigação de action research e abordagem mixed-method permitiu uma melhor compreensão do mercado, dos clientes e da marca em si. São ainda desenvolvidas táticas direcionadas para os diversos segmentos relevantes para a Tramontina em Portugal.The main goal of the present work is the elaboration of a marketing plan for Tramontina in Portugal. This company, from Carlos Barbosa (Rio Grande do Sul), was created in the year of 1911.Tramontina is present in Portugal through an exclusive representation agreement with Bertomel.The year 2016 was marked by Tramontina's investment on the Portuguese market with the allocation of a marketing budget to be used with the aim of achieve a brand awareness. After this success, a 5 year project was created (2017 - 2021) that contemplates the increase of the company's marketing budget in Portugal. The development of this marketing plan for 2020 is thus part of the project mentioned above. With the main goal of strengthening the brand awareness and increase Tramontina's sales in Portugal, this marketing plan conducts an assessment of brand position in terms of consumer awareness. An strategy of action research and a mixed-method approach allowed a better understanding of the market, customers and the brand itself. There is also the development of strategies for the different segments relevant to Tramontina in Portugal.Instituto Superior de Economia e GestãoSantos, José MagalhãesRepositório da Universidade de LisboaCastel-Branco, Pedro Amaro dos Santos2020-01-20T11:23:24Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19341porCastel-Branco, Pedro Amaro dos Santos (2019). "Plano de marketing para a Tramontina em Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:50Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19341Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:14.934936Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a Tramontina em Portugal
title Plano de marketing para a Tramontina em Portugal
spellingShingle Plano de marketing para a Tramontina em Portugal
Castel-Branco, Pedro Amaro dos Santos
Plano de Marketing
Notoriedade da Marca
Comportamento do Consumidor
Brand Awerness
Marketing Plan
Consumer Behavior
title_short Plano de marketing para a Tramontina em Portugal
title_full Plano de marketing para a Tramontina em Portugal
title_fullStr Plano de marketing para a Tramontina em Portugal
title_full_unstemmed Plano de marketing para a Tramontina em Portugal
title_sort Plano de marketing para a Tramontina em Portugal
author Castel-Branco, Pedro Amaro dos Santos
author_facet Castel-Branco, Pedro Amaro dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, José Magalhães
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Castel-Branco, Pedro Amaro dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Notoriedade da Marca
Comportamento do Consumidor
Brand Awerness
Marketing Plan
Consumer Behavior
topic Plano de Marketing
Notoriedade da Marca
Comportamento do Consumidor
Brand Awerness
Marketing Plan
Consumer Behavior
description Mestrado em Marketing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2020-01-20T11:23:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/19341
url http://hdl.handle.net/10400.5/19341
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Castel-Branco, Pedro Amaro dos Santos (2019). "Plano de marketing para a Tramontina em Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131134907383808