Relatório de Estágio na Digital Sales Media
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/18752 |
Resumo: | Para concluir o Mestrado em Marketing Digital foi-nos proposta a realização de uma Dissertação, de um Projecto ou de um Relatório Estágio. Optei por realizar um relatório de estágio que me permitisse pôr em prática os conhecimentos previamente adquiridos e obter alguma experiência profissional. O estágio decorreu entre Maio de 2016 a Fevereiro de 2017 numa agência de Marketing Digital – a Digital Sales Media que assenta o seu negócio no Marketing de Performance. Assim, a primeira parte do relatório aborda o enquadramento teórico de como surgiu o Marketing Digital, passando pelas mudanças no comportamento do consumidor até aos novos modelos de negócio digitais. A segunda parte é constituída pelo enquadramento prático, onde a empresa é apresentada e contextualizada no sector, passando para uma descrição das tarefas desempenhadas. As dificuldades encontradas durante a execução de algumas dessas tarefas vieram dar origem à proposta metodológica que apresento neste relatório. Por fim serão apresentados os resultados e respectivas conclusões bem como sugestões de melhoria. |
id |
RCAP_3d5c471d70bf6b8bd665d20f1f2ba051 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18752 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio na Digital Sales MediaMarketing digitalDigital Sales MediaMarketing de performanceComportamento do consumidorNovos modelos de negócio digitaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoPara concluir o Mestrado em Marketing Digital foi-nos proposta a realização de uma Dissertação, de um Projecto ou de um Relatório Estágio. Optei por realizar um relatório de estágio que me permitisse pôr em prática os conhecimentos previamente adquiridos e obter alguma experiência profissional. O estágio decorreu entre Maio de 2016 a Fevereiro de 2017 numa agência de Marketing Digital – a Digital Sales Media que assenta o seu negócio no Marketing de Performance. Assim, a primeira parte do relatório aborda o enquadramento teórico de como surgiu o Marketing Digital, passando pelas mudanças no comportamento do consumidor até aos novos modelos de negócio digitais. A segunda parte é constituída pelo enquadramento prático, onde a empresa é apresentada e contextualizada no sector, passando para uma descrição das tarefas desempenhadas. As dificuldades encontradas durante a execução de algumas dessas tarefas vieram dar origem à proposta metodológica que apresento neste relatório. Por fim serão apresentados os resultados e respectivas conclusões bem como sugestões de melhoria.To conclude my Master Degree, I was proposed to do an Essay, a Project or a Traineeship Report. I chose to do a traineeship that would allow me to apply my knowledges and obtain some professional experience. This traineeship was between September 2016 to February 2017 in a Marketing Digital agency called Digital Sales Media which is focus on Performance Marketing. Thus, the first part of this report consists of the theoretical framework like how Digital Marketing appears, the changes on consumer behavior and the new digital business models. The second part is about practical framework, where I introduce the Company in the industry and describe the tasks of the traineeship. The difficulties during the execution of some tasks originated the Methodological Proposal which I present on this report. Finally, I will bring up the results as well as the conclusions and some improvement suggestions.Cruz, RuiRepositório ComumPestana, Inês Marina Simões2017-08-04T11:01:32Z2017-07-282017-07-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18752TID:201724529pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-23T14:31:28Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18752Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:19:05.123579Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio na Digital Sales Media |
title |
Relatório de Estágio na Digital Sales Media |
spellingShingle |
Relatório de Estágio na Digital Sales Media Pestana, Inês Marina Simões Marketing digital Digital Sales Media Marketing de performance Comportamento do consumidor Novos modelos de negócio digitais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Relatório de Estágio na Digital Sales Media |
title_full |
Relatório de Estágio na Digital Sales Media |
title_fullStr |
Relatório de Estágio na Digital Sales Media |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio na Digital Sales Media |
title_sort |
Relatório de Estágio na Digital Sales Media |
author |
Pestana, Inês Marina Simões |
author_facet |
Pestana, Inês Marina Simões |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cruz, Rui Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pestana, Inês Marina Simões |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Digital Sales Media Marketing de performance Comportamento do consumidor Novos modelos de negócio digitais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing digital Digital Sales Media Marketing de performance Comportamento do consumidor Novos modelos de negócio digitais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Para concluir o Mestrado em Marketing Digital foi-nos proposta a realização de uma Dissertação, de um Projecto ou de um Relatório Estágio. Optei por realizar um relatório de estágio que me permitisse pôr em prática os conhecimentos previamente adquiridos e obter alguma experiência profissional. O estágio decorreu entre Maio de 2016 a Fevereiro de 2017 numa agência de Marketing Digital – a Digital Sales Media que assenta o seu negócio no Marketing de Performance. Assim, a primeira parte do relatório aborda o enquadramento teórico de como surgiu o Marketing Digital, passando pelas mudanças no comportamento do consumidor até aos novos modelos de negócio digitais. A segunda parte é constituída pelo enquadramento prático, onde a empresa é apresentada e contextualizada no sector, passando para uma descrição das tarefas desempenhadas. As dificuldades encontradas durante a execução de algumas dessas tarefas vieram dar origem à proposta metodológica que apresento neste relatório. Por fim serão apresentados os resultados e respectivas conclusões bem como sugestões de melhoria. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-04T11:01:32Z 2017-07-28 2017-07-28T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/18752 TID:201724529 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/18752 |
identifier_str_mv |
TID:201724529 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135488301334528 |