Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/14013 |
Resumo: | Atualmente, é fundamental que as empresas tenham contacto com os clientes nas mais diversas formas, seja ele, contacto direto ou indireto. Este contacto é essencial, pois, dia a pós dia, o consumidor mostra-se mais exigente e a concorrência é cada vez mais feroz independentemente da sua área de atuação. Tal contexto exige que a empresas desenvolvam estratégias para estar mais próximas dos clientes e esse é o papel do marketing. Durante o estágio comecei por perceber o que era o mundo do trabalho nesta área, na vertente online. Pois o estágio funcionou online e não de um modo tradicional, o presencial. O que acaba por ser dois mundos diferentes para esta área. Aprendi como analisar uma empresa de forma analítica, aprendi também a fazer um benchmarking de várias empresas de modo a tirar pontos positivos que pudessem ser aplicados nos post dos parceiros da empresa. A edição de imagem foi um dos maiores desafios do estágio pois a experiência não era muita e foi necessário aprender várias formas e maniras de editar as imagens. Foi uma experiência enriquecedora pois pude perceber um pouco o que era o mundo do trabalho na área que decidi estudar. Para alem disso conheci este mundo do marketing um pouco mais por dentro. |
id |
RCAP_df914f8f5b7284e42fd45954a219da8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/14013 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITALMarketing DigitalMarketing Nas Pme´SDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingAtualmente, é fundamental que as empresas tenham contacto com os clientes nas mais diversas formas, seja ele, contacto direto ou indireto. Este contacto é essencial, pois, dia a pós dia, o consumidor mostra-se mais exigente e a concorrência é cada vez mais feroz independentemente da sua área de atuação. Tal contexto exige que a empresas desenvolvam estratégias para estar mais próximas dos clientes e esse é o papel do marketing. Durante o estágio comecei por perceber o que era o mundo do trabalho nesta área, na vertente online. Pois o estágio funcionou online e não de um modo tradicional, o presencial. O que acaba por ser dois mundos diferentes para esta área. Aprendi como analisar uma empresa de forma analítica, aprendi também a fazer um benchmarking de várias empresas de modo a tirar pontos positivos que pudessem ser aplicados nos post dos parceiros da empresa. A edição de imagem foi um dos maiores desafios do estágio pois a experiência não era muita e foi necessário aprender várias formas e maniras de editar as imagens. Foi uma experiência enriquecedora pois pude perceber um pouco o que era o mundo do trabalho na área que decidi estudar. Para alem disso conheci este mundo do marketing um pouco mais por dentro.Currently, it is essential that companies have contact with customers in the most diverse ways, whether direct or indirect contact. This contact is essential because, day after day, the consumer is more demanding, and competition is increasingly fierce regardless of their area of activity. Such a context requires companies to develop strategies to be closer to customers and this is the role of marketing. During the internship I started to understand what the world of work was like in this area, online. Because the internship worked online and not in a traditional, inperson way. Which ends up being two different worlds for this area. I learned how to analyze a company analytically, I also learned how to benchmark several companies in order to draw positive points that could be applied to the company's partners' posts. Image editing was one of the biggest challenges of the internship as there wasn't much experience and it was necessary to learn various ways of editing images. It was an enriching experience as I was able to understand a little about the world of work in the area I decided to study. Furthermore, I got to know this world of marketing a little more from the inside.Duarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumMartins, Ana Margarida dos Santos2024-01-15T14:17:23Z2023-11-302023-10-092023-11-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/14013TID:203462858porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T03:48:34Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/14013Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:06.504865Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL |
title |
Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL |
spellingShingle |
Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL Martins, Ana Margarida dos Santos Marketing Digital Marketing Nas Pme´S Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
title_short |
Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL |
title_full |
Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL |
title_fullStr |
Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL |
title_full_unstemmed |
Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL |
title_sort |
Marketing Digital no mercado tradicional HYPE DIGITAL |
author |
Martins, Ana Margarida dos Santos |
author_facet |
Martins, Ana Margarida dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Ana Margarida dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Marketing Nas Pme´S Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
topic |
Marketing Digital Marketing Nas Pme´S Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
description |
Atualmente, é fundamental que as empresas tenham contacto com os clientes nas mais diversas formas, seja ele, contacto direto ou indireto. Este contacto é essencial, pois, dia a pós dia, o consumidor mostra-se mais exigente e a concorrência é cada vez mais feroz independentemente da sua área de atuação. Tal contexto exige que a empresas desenvolvam estratégias para estar mais próximas dos clientes e esse é o papel do marketing. Durante o estágio comecei por perceber o que era o mundo do trabalho nesta área, na vertente online. Pois o estágio funcionou online e não de um modo tradicional, o presencial. O que acaba por ser dois mundos diferentes para esta área. Aprendi como analisar uma empresa de forma analítica, aprendi também a fazer um benchmarking de várias empresas de modo a tirar pontos positivos que pudessem ser aplicados nos post dos parceiros da empresa. A edição de imagem foi um dos maiores desafios do estágio pois a experiência não era muita e foi necessário aprender várias formas e maniras de editar as imagens. Foi uma experiência enriquecedora pois pude perceber um pouco o que era o mundo do trabalho na área que decidi estudar. Para alem disso conheci este mundo do marketing um pouco mais por dentro. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-11-30 2023-10-09 2023-11-30T00:00:00Z 2024-01-15T14:17:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/14013 TID:203462858 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/14013 |
identifier_str_mv |
TID:203462858 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136946516131840 |