Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/11250 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_e2bd9ba4cd05e82abe5ccef73c25b2ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/11250 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade CosmeticsComunicação Integrada de MarketingPlano de comunicação integrada de marketingCosméticos naturais e orgânicosIntegrated Marketing CommunicationsPlan integrated marketing communicationsNatural and organic cosmeticsMestrado em MarketingA comunicação integrada de marketing (CIM) "ajuda as empresas a encontrarem novas formas de contacto com os consumidores com uma mensagem coerente e a construírem relações de longo prazo com os mesmos" (Clow e Baack, 2012, p. 35). Este projeto visa a elaboração de um plano de CIM para a multinacional LUSH fresh handmade cosmetics, tendo como objetivos principais aumentar a sua notoriedade e visibilidade em Portugal. As áreas de atuação utilizadas para concretizar esses objetivos centram-se sobretudo na comunicação online, comunicação de produto, experience marketing, promoção, comunicação ambiental e responsabilidade social. Parcerias com eco-resorts e restaurantes vegetarianos, ações promocionais em Universidades, um programa de fidelização, sorteios e parcerias online são algumas das táticas aplicadas neste projeto.Integrated Marketing Communications (IMC) "helps company leaders find new ways to contact consumers with a unified message and to engage them in long-term relationships" (Clow e Baack, 2012, p.35). This project includes the preparation of a plan of integrated marketing communications for multinational LUSH fresh handmade cosmetics, having as main goals to increase the brand awareness and visibility in Portugal. The business scope plan used in the plan to achieve these objectives mainly focus online communication, product communication, experience marketing, promotion, environmental communication and social responsibility. Partnerships with eco-resorts and vegetarian restaurants, promotional activities in universities, a loyalty program, online sweepstakes and partnerships are some of the tactics used in this project.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaGarcia, Catarina Santos Silva2016-03-22T15:36:36Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/11250porGarcia, Catarina Santos Silva (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:30Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/11250Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:33.813788Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics |
title |
Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics |
spellingShingle |
Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics Garcia, Catarina Santos Silva Comunicação Integrada de Marketing Plano de comunicação integrada de marketing Cosméticos naturais e orgânicos Integrated Marketing Communications Plan integrated marketing communications Natural and organic cosmetics |
title_short |
Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics |
title_full |
Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics |
title_fullStr |
Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics |
title_sort |
Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics |
author |
Garcia, Catarina Santos Silva |
author_facet |
Garcia, Catarina Santos Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Nunes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Catarina Santos Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de comunicação integrada de marketing Cosméticos naturais e orgânicos Integrated Marketing Communications Plan integrated marketing communications Natural and organic cosmetics |
topic |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de comunicação integrada de marketing Cosméticos naturais e orgânicos Integrated Marketing Communications Plan integrated marketing communications Natural and organic cosmetics |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2016-03-22T15:36:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/11250 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/11250 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Garcia, Catarina Santos Silva (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Lush Fresh Handmade Cosmetics". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131059262062592 |