CHARTING THE HISTORY TEACHING

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CERQUEIRA REIS, AARON
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/37356
Resumo: Na obra Cartografias da Pesquisa em Ensino de História, as historiadoras Ana Maria Monteiro eAdriana Ralejo reúnem parte dos trabalhos apresentados no XI Encontro Nacional de Pesquisadores doEnsino de História (ENPEH), um dos mais importantes eventos sobre Ensino de História realizado noBrasil. Embora não contemple toda a dimensão teórico-metodológica das discussões encetadas noevento, a compilação das falas de experientes convidados aponta alguns dos desafios enfrentados poruma área que se localiza, muitas vezes, em um “lugar de fronteira”. Cunhado pela própria Ana MariaMonteiro em parceria com Fernando de Araujo Penna (2011), este conceito é um dos principais eixos apartir do qual o livro, dividido em três partes, foi construído.
id UFMG-5_97b931a603403691b95b5e285a70a11c
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/37356
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling CHARTING THE HISTORY TEACHINGCARTOGRAFIANDO LA ENSEÑANZA DE LA HISTORIACARTOGRAFANDO O ENSINO DE HISTÓRIAEnsino de HistoriaLearning HistoryEnsenanza de HistoriaNa obra Cartografias da Pesquisa em Ensino de História, as historiadoras Ana Maria Monteiro eAdriana Ralejo reúnem parte dos trabalhos apresentados no XI Encontro Nacional de Pesquisadores doEnsino de História (ENPEH), um dos mais importantes eventos sobre Ensino de História realizado noBrasil. Embora não contemple toda a dimensão teórico-metodológica das discussões encetadas noevento, a compilação das falas de experientes convidados aponta alguns dos desafios enfrentados poruma área que se localiza, muitas vezes, em um “lugar de fronteira”. Cunhado pela própria Ana MariaMonteiro em parceria com Fernando de Araujo Penna (2011), este conceito é um dos principais eixos apartir do qual o livro, dividido em três partes, foi construído.Educação em Revista 2021-11-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer ReviewAvaliado por parestextoAvaliado por Parestextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/37356Educação em Revista ; v. 37 n. 1 (2021): Vol. 37 (2021); 31982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/37356/29031https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCERQUEIRA REIS, AARON 2023-05-29T13:08:43Zoai:periodicos.ufmg.br:article/37356Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T13:08:43Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv CHARTING THE HISTORY TEACHING
CARTOGRAFIANDO LA ENSEÑANZA DE LA HISTORIA
CARTOGRAFANDO O ENSINO DE HISTÓRIA
title CHARTING THE HISTORY TEACHING
spellingShingle CHARTING THE HISTORY TEACHING
CERQUEIRA REIS, AARON
Ensino de Historia
Learning History
Ensenanza de Historia
title_short CHARTING THE HISTORY TEACHING
title_full CHARTING THE HISTORY TEACHING
title_fullStr CHARTING THE HISTORY TEACHING
title_full_unstemmed CHARTING THE HISTORY TEACHING
title_sort CHARTING THE HISTORY TEACHING
author CERQUEIRA REIS, AARON
author_facet CERQUEIRA REIS, AARON
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv CERQUEIRA REIS, AARON
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Historia
Learning History
Ensenanza de Historia
topic Ensino de Historia
Learning History
Ensenanza de Historia
description Na obra Cartografias da Pesquisa em Ensino de História, as historiadoras Ana Maria Monteiro eAdriana Ralejo reúnem parte dos trabalhos apresentados no XI Encontro Nacional de Pesquisadores doEnsino de História (ENPEH), um dos mais importantes eventos sobre Ensino de História realizado noBrasil. Embora não contemple toda a dimensão teórico-metodológica das discussões encetadas noevento, a compilação das falas de experientes convidados aponta alguns dos desafios enfrentados poruma área que se localiza, muitas vezes, em um “lugar de fronteira”. Cunhado pela própria Ana MariaMonteiro em parceria com Fernando de Araujo Penna (2011), este conceito é um dos principais eixos apartir do qual o livro, dividido em três partes, foi construído.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer Review
Avaliado por pares
texto
Avaliado por Pares
texto
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/37356
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/37356
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/37356/29031
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 37 n. 1 (2021): Vol. 37 (2021); 3
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711123598999552