A influência da marca Nestlé na decisão de compra dos consumidores de ração para cães

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Ana Paula Paes Vieira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/112086
Resumo: O comportamento do consumidor é a área do Marketing que visa entender a forma como os indivíduos escolhem, compram, utilizam e descartam seus produtos e serviços. Nos dias atuais, este entendimento é fundamental para que as organizações consigam atender melhor as necessidades e desejos de seus clientes. Por isso, o presente trabalho objetiva verificar se a associação da marca Purina ao grupo Nestlé influencia na decisão de compra dos seus consumidores. Para cumprir tal objetivo, os dados foram coletados a partir de uma pesquisa dividida em duas fases. A primeira fase é composta por uma pesquisa exploratória qualitativa, na qual foram entrevistadas dez pessoas, através de uma entrevista em profundidade. Posteriormente, foi realizada uma pesquisa quantitativa. Nesta, foi aplicado um questionário, que teve sua construção baseada nos dados obtidos na primeira fase desta pesquisa. Este questionário foi respondido por 270 pessoas que apresentam o perfil de consumidor desejado. Após a coleta de dados foi realizada uma análise sobre os dados obtidos, sendo possível concluir que a vinculação da marca Purina ao grupo Nestlé faz com que muitos consumidores associem a qualidade percebida nos produtos clássicos da Nestlé aos produtos da linha Purina, influenciando positivamente na sua decisão de compra. Logo, esta ação pode ser considerada fundamental para que a empresa consiga aumentar sua participação nas vendas deste setor, no mercado brasileiro.
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