Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4865 |
Resumo: | O mercado está em uma época de mudanças e incertezas contínuas, e está cada vez mais competitivo e exigente, diante desse cenário as empresas estão procurando instrumentos que garantam a melhoria de seus produtos, buscando sempre alcançar a satisfação das necessidades de seus clientes, e essa busca está cada vez mais complicada devido ao processo constante de renovação e modificação que o mercado vive. Para que as empresas alcancem esse objetivo elas precisam desenvolver um processo de marketing que utilize ferramentas para potencializar os resultados de suas ações, e também precisam buscar métodos para a aplicação de atividades eficientes fazendo com que o interesse do consumidor em adquirir seus produtos seja constante. Com base no descrito acima, o trabalho propõe estabelecer um Plano de Marketing para a empresa Lipel, no intuito de indicar algumas ações que possibilitem o aumento do número de clientes e a fidelização, tornando a empresa e seus produtos mais conhecidos no mercado. O estudo apresenta inicialmente a empresa Lipel, que está situada na cidade de Augusto Pestana - RS e suas características, o meio em que a mesma está inserida. Após, é definido o problema em questão, os objetivos do estudo e também sua justificativa. |
id |
UNIJ_826bb490120d83aa51855a0d26a40d41 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4865 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPlano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso2018-03-1920172018-03-19T21:53:07Z2018-03-19T21:53:07ZO mercado está em uma época de mudanças e incertezas contínuas, e está cada vez mais competitivo e exigente, diante desse cenário as empresas estão procurando instrumentos que garantam a melhoria de seus produtos, buscando sempre alcançar a satisfação das necessidades de seus clientes, e essa busca está cada vez mais complicada devido ao processo constante de renovação e modificação que o mercado vive. Para que as empresas alcancem esse objetivo elas precisam desenvolver um processo de marketing que utilize ferramentas para potencializar os resultados de suas ações, e também precisam buscar métodos para a aplicação de atividades eficientes fazendo com que o interesse do consumidor em adquirir seus produtos seja constante. Com base no descrito acima, o trabalho propõe estabelecer um Plano de Marketing para a empresa Lipel, no intuito de indicar algumas ações que possibilitem o aumento do número de clientes e a fidelização, tornando a empresa e seus produtos mais conhecidos no mercado. O estudo apresenta inicialmente a empresa Lipel, que está situada na cidade de Augusto Pestana - RS e suas características, o meio em que a mesma está inserida. Após, é definido o problema em questão, os objetivos do estudo e também sua justificativa.76 f.Ciências sociais aplicadas.Administração de empresa.Plano de marketing.Clientes.Estratégias.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4865DMD_hdl_123456789/4865Walker, Ana Paula Pintoporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessAna%20Paula%20Pinto%20Walker.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4865/1/Ana%20Paula%20Pinto%20Walker.pdfapplication/pdf2022531http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4865/1/Ana%20Paula%20Pinto%20Walker.pdf0034f9df8b76183eba3c45eb6b09cf99MD5123456789_4865_12019-01-21T12:45:40Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso |
title |
Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso |
spellingShingle |
Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso Walker, Ana Paula Pinto Ciências sociais aplicadas. Administração de empresa. Plano de marketing. Clientes. Estratégias. |
title_short |
Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso |
title_full |
Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso |
title_fullStr |
Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso |
title_sort |
Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso |
author |
Walker, Ana Paula Pinto |
author_facet |
Walker, Ana Paula Pinto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Walker, Ana Paula Pinto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências sociais aplicadas. Administração de empresa. Plano de marketing. Clientes. Estratégias. |
topic |
Ciências sociais aplicadas. Administração de empresa. Plano de marketing. Clientes. Estratégias. |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O mercado está em uma época de mudanças e incertezas contínuas, e está cada vez mais competitivo e exigente, diante desse cenário as empresas estão procurando instrumentos que garantam a melhoria de seus produtos, buscando sempre alcançar a satisfação das necessidades de seus clientes, e essa busca está cada vez mais complicada devido ao processo constante de renovação e modificação que o mercado vive. Para que as empresas alcancem esse objetivo elas precisam desenvolver um processo de marketing que utilize ferramentas para potencializar os resultados de suas ações, e também precisam buscar métodos para a aplicação de atividades eficientes fazendo com que o interesse do consumidor em adquirir seus produtos seja constante. Com base no descrito acima, o trabalho propõe estabelecer um Plano de Marketing para a empresa Lipel, no intuito de indicar algumas ações que possibilitem o aumento do número de clientes e a fidelização, tornando a empresa e seus produtos mais conhecidos no mercado. O estudo apresenta inicialmente a empresa Lipel, que está situada na cidade de Augusto Pestana - RS e suas características, o meio em que a mesma está inserida. Após, é definido o problema em questão, os objetivos do estudo e também sua justificativa. 76 f. |
description |
O mercado está em uma época de mudanças e incertezas contínuas, e está cada vez mais competitivo e exigente, diante desse cenário as empresas estão procurando instrumentos que garantam a melhoria de seus produtos, buscando sempre alcançar a satisfação das necessidades de seus clientes, e essa busca está cada vez mais complicada devido ao processo constante de renovação e modificação que o mercado vive. Para que as empresas alcancem esse objetivo elas precisam desenvolver um processo de marketing que utilize ferramentas para potencializar os resultados de suas ações, e também precisam buscar métodos para a aplicação de atividades eficientes fazendo com que o interesse do consumidor em adquirir seus produtos seja constante. Com base no descrito acima, o trabalho propõe estabelecer um Plano de Marketing para a empresa Lipel, no intuito de indicar algumas ações que possibilitem o aumento do número de clientes e a fidelização, tornando a empresa e seus produtos mais conhecidos no mercado. O estudo apresenta inicialmente a empresa Lipel, que está situada na cidade de Augusto Pestana - RS e suas características, o meio em que a mesma está inserida. Após, é definido o problema em questão, os objetivos do estudo e também sua justificativa. |
publishDate |
2017 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017 2018-03-19T21:53:07Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-03-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-03-19T21:53:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4865 DMD_hdl_123456789/4865 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4865 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4865 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623416543571345408 |