A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guirado, Vanessa Zinderski
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Estudos Aplicados em Educação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4256
Resumo: O presente artigo faz uma análise acerca de uma questão em contínua construção,ou até desconstrução, como parece acontecer muitas vezes, em virtude dafragmentação dos conteúdos programáticos e da falta de propriedade com que as questões tecnológicas são trabalhadas na escola, que é a formação de professorese o uso de novas tecnologias educacionais. Por mais que os nossos recursos tecnológicos estejam presentes por toda parte, em nosso dia a dia, há uma recusa e uma limitação por parte dos cursos de licenciatura em usar determinados recursos tecnológicos, e, em muitos casos, quando eles são empregados, tal ação édesenvolvida de maneira superficial, contribuindo para uma inversão, favorecendo a tecnologia em si, e não o aprendizado, que pode ser agregado a tal tecnologia, em um visível detrimento do ensino e uma supervalorização da informática comosolução de todos os problemas educacionais.
id USCS-2_d76a769e25265363d7c0a3f563434fc2
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4256
network_acronym_str USCS-2
network_name_str Revista de Estudos Aplicados em Educação
repository_id_str
spelling A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionaisO presente artigo faz uma análise acerca de uma questão em contínua construção,ou até desconstrução, como parece acontecer muitas vezes, em virtude dafragmentação dos conteúdos programáticos e da falta de propriedade com que as questões tecnológicas são trabalhadas na escola, que é a formação de professorese o uso de novas tecnologias educacionais. Por mais que os nossos recursos tecnológicos estejam presentes por toda parte, em nosso dia a dia, há uma recusa e uma limitação por parte dos cursos de licenciatura em usar determinados recursos tecnológicos, e, em muitos casos, quando eles são empregados, tal ação édesenvolvida de maneira superficial, contribuindo para uma inversão, favorecendo a tecnologia em si, e não o aprendizado, que pode ser agregado a tal tecnologia, em um visível detrimento do ensino e uma supervalorização da informática comosolução de todos os problemas educacionais.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2016-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/425610.13037/rea-e.vol1n1.4256Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 1 n. 1 (2016)2525-703Xreponame:Revista de Estudos Aplicados em Educaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4256/2007Copyright (c) 2016 Vanessa Zinderski Guiradohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGuirado, Vanessa Zinderski2022-10-04T19:04:44Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4256Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/oai2525-703X2525-703Xopendoar:2022-10-04T19:04:44Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais
title A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais
spellingShingle A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais
Guirado, Vanessa Zinderski
title_short A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais
title_full A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais
title_fullStr A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais
title_full_unstemmed A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais
title_sort A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais
author Guirado, Vanessa Zinderski
author_facet Guirado, Vanessa Zinderski
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guirado, Vanessa Zinderski
description O presente artigo faz uma análise acerca de uma questão em contínua construção,ou até desconstrução, como parece acontecer muitas vezes, em virtude dafragmentação dos conteúdos programáticos e da falta de propriedade com que as questões tecnológicas são trabalhadas na escola, que é a formação de professorese o uso de novas tecnologias educacionais. Por mais que os nossos recursos tecnológicos estejam presentes por toda parte, em nosso dia a dia, há uma recusa e uma limitação por parte dos cursos de licenciatura em usar determinados recursos tecnológicos, e, em muitos casos, quando eles são empregados, tal ação édesenvolvida de maneira superficial, contribuindo para uma inversão, favorecendo a tecnologia em si, e não o aprendizado, que pode ser agregado a tal tecnologia, em um visível detrimento do ensino e uma supervalorização da informática comosolução de todos os problemas educacionais.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4256
10.13037/rea-e.vol1n1.4256
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4256
identifier_str_mv 10.13037/rea-e.vol1n1.4256
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4256/2007
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Vanessa Zinderski Guirado
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Vanessa Zinderski Guirado
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 1 n. 1 (2016)
2525-703X
reponame:Revista de Estudos Aplicados em Educação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Revista de Estudos Aplicados em Educação
collection Revista de Estudos Aplicados em Educação
repository.name.fl_str_mv Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808844970478534656