A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Estudos Aplicados em Educação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4256 |
Resumo: | O presente artigo faz uma análise acerca de uma questão em contínua construção,ou até desconstrução, como parece acontecer muitas vezes, em virtude dafragmentação dos conteúdos programáticos e da falta de propriedade com que as questões tecnológicas são trabalhadas na escola, que é a formação de professorese o uso de novas tecnologias educacionais. Por mais que os nossos recursos tecnológicos estejam presentes por toda parte, em nosso dia a dia, há uma recusa e uma limitação por parte dos cursos de licenciatura em usar determinados recursos tecnológicos, e, em muitos casos, quando eles são empregados, tal ação édesenvolvida de maneira superficial, contribuindo para uma inversão, favorecendo a tecnologia em si, e não o aprendizado, que pode ser agregado a tal tecnologia, em um visível detrimento do ensino e uma supervalorização da informática comosolução de todos os problemas educacionais. |
id |
USCS-2_d76a769e25265363d7c0a3f563434fc2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4256 |
network_acronym_str |
USCS-2 |
network_name_str |
Revista de Estudos Aplicados em Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionaisO presente artigo faz uma análise acerca de uma questão em contínua construção,ou até desconstrução, como parece acontecer muitas vezes, em virtude dafragmentação dos conteúdos programáticos e da falta de propriedade com que as questões tecnológicas são trabalhadas na escola, que é a formação de professorese o uso de novas tecnologias educacionais. Por mais que os nossos recursos tecnológicos estejam presentes por toda parte, em nosso dia a dia, há uma recusa e uma limitação por parte dos cursos de licenciatura em usar determinados recursos tecnológicos, e, em muitos casos, quando eles são empregados, tal ação édesenvolvida de maneira superficial, contribuindo para uma inversão, favorecendo a tecnologia em si, e não o aprendizado, que pode ser agregado a tal tecnologia, em um visível detrimento do ensino e uma supervalorização da informática comosolução de todos os problemas educacionais.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2016-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/425610.13037/rea-e.vol1n1.4256Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 1 n. 1 (2016)2525-703Xreponame:Revista de Estudos Aplicados em Educaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4256/2007Copyright (c) 2016 Vanessa Zinderski Guiradohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGuirado, Vanessa Zinderski2022-10-04T19:04:44Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4256Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/oai2525-703X2525-703Xopendoar:2022-10-04T19:04:44Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais |
title |
A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais |
spellingShingle |
A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais Guirado, Vanessa Zinderski |
title_short |
A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais |
title_full |
A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais |
title_fullStr |
A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais |
title_full_unstemmed |
A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais |
title_sort |
A construção da desinformação – uma análise da formação de professores e sua abordagem quanto às novas tecnologias educacionais |
author |
Guirado, Vanessa Zinderski |
author_facet |
Guirado, Vanessa Zinderski |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guirado, Vanessa Zinderski |
description |
O presente artigo faz uma análise acerca de uma questão em contínua construção,ou até desconstrução, como parece acontecer muitas vezes, em virtude dafragmentação dos conteúdos programáticos e da falta de propriedade com que as questões tecnológicas são trabalhadas na escola, que é a formação de professorese o uso de novas tecnologias educacionais. Por mais que os nossos recursos tecnológicos estejam presentes por toda parte, em nosso dia a dia, há uma recusa e uma limitação por parte dos cursos de licenciatura em usar determinados recursos tecnológicos, e, em muitos casos, quando eles são empregados, tal ação édesenvolvida de maneira superficial, contribuindo para uma inversão, favorecendo a tecnologia em si, e não o aprendizado, que pode ser agregado a tal tecnologia, em um visível detrimento do ensino e uma supervalorização da informática comosolução de todos os problemas educacionais. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4256 10.13037/rea-e.vol1n1.4256 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4256 |
identifier_str_mv |
10.13037/rea-e.vol1n1.4256 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4256/2007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Vanessa Zinderski Guirado https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Vanessa Zinderski Guirado https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 1 n. 1 (2016) 2525-703X reponame:Revista de Estudos Aplicados em Educação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Revista de Estudos Aplicados em Educação |
collection |
Revista de Estudos Aplicados em Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808844970478534656 |